4 Passos para Otimizar seus anúncios no Facebook antes de investir toda sua verba

Você provavelmente está fazendo anúncios da forma errada e, consequentemente, está gastando seu dinheiro em públicos que dificilmente vão comprar de você.

forma errada

Fazer campanhas de anúncios do zero exige um processo simples e eficiente, e poucas pessoas sabem.

Se você só usa públicos de Looklike ou segmentações óbvias, você estará fardado ao fracasso muito em breve…

Mas calma, neste artigo eu vou explicar em detalhes como você pode construir e otimizar campanhas de anúncios do zero.

Vamos nessa? 🙂

A primeira coisa que você precisa entender é a estratégia do “Oceano Azul”, isso mesmo: “Oceano Azul”.

oceano azul

A Internet está repleta de oportunidades, mas não será toda a internet que irá gerar o resultado que você espera e sim, uma parte dela. Encontrar seu público comprador é um processo que chamo de “Praia reservada”, mas isso é o passo 3… continue lendo para entender tudo 🙂

A estratégia do “Oceano Azul” consiste em encontrar uma referência do seu mercado e depois encontrar outras várias  páginas, interesses que essas pessoas tem…

Por exemplo:

No meu caso eu peguei a Revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”. Logo depois eu usei uma ferramenta que se chama: Facebook Graph Search para encontrar mais páginas parecidas (são páginas que também influenciam no público das pequenas empresas).

Facebook Graph Search - PEG

Feito isso, partimos para outra ferramenta Gratuita que se chama: Facebook Insight (Aprenda a Vender Conhecendo exatamente seu público alvo com o Audience Insights). Nela vamos apurar mais detalhes desse público e salvar esse público para refina-los em nossa campanha de teste.

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Esse público eu chamo de Oceano Azul, isso porque ele ainda está grande demais para gerar resultados expressivos.

Mas preste atenção nesse processo até o final para entender á fundo.

Feito isso, nós vamos partir para o nosso segundo passo.

2º Passo: Campanhas de Teste

Neste momento vamos focar em testar o público.

seprar

O Objetivo aqui é: descobrir faixa etária, sexo, região onde a nossa oferta terá um maior desempenho.

Vamos criar um anúncio com segmentação para o nosso público “Oceano Azul” e vamos deixar rodar pelo menos 48 horas, ok?

Geralmente eu coloco uma verba de R$ 50,00 para testar e apurar os resultados.

DICA: Faça um conjunto de anúncio para cada posicionamento (Ex: Conjunto de anúncio para celular, outro para computador, etc…)

E como apurar os resultados? Esse é nosso 3º Passo, e é o mais importante!

3º Passo: Analisar

Logo após uma período de 48 horas vamos entrar dentro da nossa campanha e clicar em detalhamento.

detalhamento

Logo quando você clica, vamos selecionar a opção idade, gênero e região. Daqui, vamos anotar tudo e analisar ponto a ponto onde nossa campanha teve melhor desempenho.

Tenho certeza absoluta que dificilmente você já tenha feito isso antes, não é verdade?

Aqui nós vamos tirar o que eu chamo de “Praia Particular”, é aqui onde está o público que irá reagir melhor a sua oferta.

Recapitulando até aqui:

1º Descobrir e salvar o Público “ Oceano azul”

2° Ativar uma campanha de teste para esse público

3º Analisar os resultados

e agora vamos para o 4º passo…

4º Passo: Escalar a Campanha

Escalar a Campanha

Agora que nós já temos os dados precisos para nossa campanha de anúncio principal, já podemos “Subir a parede”.

O que faremos agora é criar uma campanha igual a de teste, só que com a segmentação certa.

Vamos refinar o público com os dados do teste. Vamos direcionar para a faixa de idade, sexo e região onde seu anúncio teve o melhor desempenho.

SIMPLES ASSIM 😉

Logo após esse 4º passo, a probabilidade da sua campanha dar certo é gigantesca, isso porque você coletou os dados certos antes de escalar seus anúncios.

Com esse simples processo você evitará gastar dinheiro e começará a investir dinheiro e vender muito mais, claro!

Espero que você tenha gostado desse artigo!

E caso queira saber mais, clique aqui e assista a palestra online “ Como Otimizar suas Campanhas de Anúncios”, nesta palestra online eu executo o mesmo processo ao vivo na tela do meu computador.

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