5 Passos para ser um Empreendedor Digital de Resultados + Dica de Ouro

Olá, caro Amigo! O post de hoje é especial. Não irei falar apenas sobre ferramentas de forma específica, mas de táticas infalíveis para o sucesso de seu negócio na internet. São pontos levantados com base na minha experiência e pesquisa, que conduzirá você a um melhor desempenho como empreendedor.

Se você já acompanha meu blog há algum tempo e já está empreendendo, este artigo é uma grande oportunidade de você consolidar o conhecimento necessário para ganhar dinheiro na internet de forma precisa e eficiente. Os aspirantes a empreendedores também podem desfrutar de toda informação aqui presente.

Mas quais seriam esses resultados? Eles estão relacionados aos ganhos? São voltados a lucratividade? Sim e muito mais. A ideia é promover um insight amplo sobre como seu trabalho poderá ser elevado e como você poderá ganhar mais dinheiro com seu negócio na internet. Continue lendo e tire suas próprias conclusões!

#1. Gere tráfego para seu site

Começo falando sore um assunto que gosto muito: geração de tráfego. Independente se ele é orgânico ou pago, é sempre bom gerar muitas visitas em seu site ou blog. Pois quanto maior for o tráfego, melhor será sua audiência. Com isso, mais chances você tem de aumentar seus resultados em relação a vendas.

Meu conselho pessoal é: aprenda tudo o que puder sobre funil de vendas e como a gerar maias tráfego em sua plataforma. Pratique a atração por meios de diversas técnicas e canais, sempre explorando o máximo de possibilidades. Afinal, a internet é muito ampla e apresenta diversas oportunidades para você fazer seu site chover visitas.

#2. Conheça sua persona

Para ser um empreendedor de resultados é muito importante que você conheça muito bem seu público-alvo. Faça o máximo de pesquisas a respeito e tente compreender o que ele deseja, busca e necessita. Pense em suas principais dores. Depois se baseie nas informações e nos problemas que ele enfrenta para oferecer soluções.

Existe uma prática muito interessante chamada ‘buyer personas’, que é criar uma espécie de avatar de seu cliente ideal. Com essa simulação em mãos, você chega bem perto do que sua persona busca e estreita o relacionamento com seu cliente em potencial.

#3. Pense na conversão

Sem conversão não há resultados! O segundo estágio de um usuário em sua plataforma é a conversão, que seria a transformação de um visitante em contatos em leads. Se tudo o que você fizer não for voltado para isso, seu trabalho ficará estagnado. Mas como garantir a conversão?

Existem inúmeras maneiras de fazer isso, entre elas, a criação de uma isca irresistível, que é assunto do próximo tópico. Basicamente é criar algo que facilite a coleta de dados importantes para um futuro relacionamento com seu lead. Formulários, newsletters, área de membros, são algumas táticas que incentivam seu visitante a entrar em sua lista de e-mails. A regra é: ofereça algo em troca.

#4. Crie uma isca digital irresistível

Depois de pensar em geração de tráfego, levantar a persona e preparar o terreno para a conversão, é hora de criar uma isca irresistível. Lembra que falamos sobre as necessidades, dores e desejos de sua audiência? Então, crie sua isca com base nisso e foque em transformar a vida dos seus leads.

Não se esqueça de que a isca não é o produto em si, mas um conteúdo gratuito que objetiva resolver rapidamente um problema que sua persona enfrenta. Quanto melhor for sua oferta em torno disso, mais as pessoas desejarão tê-la. Agregue o máximo de valor em sua recompensa digital.

#5. Tenha um bom relacionamento com a sua lista

Isso aqui funciona muito bem para mim, então por que não funcionaria para você?  É essencial que você mantenha uma excelente relação com a sua lista de clientes. Tente dar o máximo de atenção a cada um de forma personalizada.

Sei que isso se torna quase impossível quando há uma lista enorme de leads, mas a tentativa o já ajuda. Seja humano, afinal você vende para pessoas. A essência está em encarar cada lead como um ser e não como números. Se você buscar formas de surpreender os membros de sua lista, seus resultados aumentarão consideravelmente.

Então, pronto para a dica de ouro? Espero que ele possa de fato te ajudar a alancar sua estratégia digital!

#Dica de ouro: Crie autoridade para maiores resultados

Grave isso: Mais autoridade = maiores resultados. Se pessoas te reconhecerem e acreditarem em você como autoridade, não hesitarão em adquirir sua isca digital, assinar sua lista e comprar de você futuramente. Afinal, sua palavra é seria e sua imagem passa segurança.

Quando você é autoridade no assunto, os leads ficam mais passíveis a se tornarem adeptos de suas ideias e tomam a atitude de compartilhar o que você prega. Com isso, novos clientes surgem naturalmente. É, isso mesmo! o marketing boca-a-boca funciona na rede também.

Tenha certeza que se você estiver movimentando o mercado com estratégias altamente relevantes, expondo ideias boas, transmitindo seriedade, ensinando e ajudando um bom número pessoas, mais leads serão atraídos para seu negócio digital.

Para fechar essa dica, trago três elementos imprescindíveis para quem deseja ter autoridade e se tornar um empreendedor de resultados. Eles te conduzirão a um caminho eficaz no que concerne a autoridade:

  1. Seja especialista – Torne-se expert em sua área de atuação. Não apenas domine, “esbanje categoria”. Os melhores sempre se destacam.
  2. Resolva o problema das pessoas – Mais uma vez ressalto a importância de se atentar as dores de seu potencial cliente. Ajude as pessoas!
  3. Garanta qualidade – Assegure a qualidade e a relevância de todos os seus conteúdos e produtos. Dessa forma, sua credibilidade estará garantida.

Conclusão

Siga esses 5 passos e absorva a essência da dica de ouro. Eles serão pilares que formarão um bom alicerce de sua autoridade como empreendedor digital e lhe conduzirão a um caminho de resultados recorrentes e consideráveis.

Resumo dos 5 passos para obter resultados:

#1. Gere tráfego para o seu site

#2. Conheça sua persona

#3. Pense em conversão

#4. Crie uma isca irresistível

#5. Tenha um bom relacionamento com sua lista de contatos

#Dica de ouro: Crie autoridade

#Autoridade 1: Seja especialista

#Autoridade 2: Resolva o problema das pessoas

#Autoridade 3: Garanta qualidade

Alguma consideração a fazer? Interaja com um comentário!

Comentários

comentários