7 Dicas Fantásticas para Aumentar suas Vendas Online

A tecnologia é uma grande aliada quando o assunto é vendas online. Com redes sociais, blogs, landing pages, sites, e-mail marketing e tantas outras ferramentas, não há quem possa segurar um empreendedor que está focado em atingir seus objetivos e aumentar a sua participação no mercado. E, por isso mesmo, uma dica a mais sempre é bem-vinda, não é mesmo? No post de hoje você vai conhecer 7 dicas fantásticas para aumentar suas vendas online e ver o seu negócio crescer de maneira imparável. Pronto para o sucesso?

Menos produtos, mais conteúdo, mais vendas online

Se você vende muitos produtos, como num e-commerce, por exemplo, experimente reduzir a quantidade de produtos por página e fazer cartas de vendas mais elaboradas, com informações mais detalhadas sobre esses produtos. Liste os benefícios, vantagens e diferenciais de cada produto e crie um argumento de vendas sem mencionar a palavra “compra”. O que você precisa é convencer seu visitante de que esse produto é ideal para ele.

Entenda o seu Funil de Vendas

O Funil de Vendas é a trajetória que um desconhecido faz até se tornar seu cliente. Ele passa de suspect para prospect, de prospect para lead e de lead para cliente, por meio de um processo que chamamos de nutrição do Funil de Vendas.

Essa nutrição é feita a partir de materiais educativos que esclareçam sua área de atuação, o que você faz, como faz e como isso pode ajudar as pessoas a solucionar seus problemas ou questões.

Durante o percurso do Funil de Vendas, você deve fazer a nutrição para que os suspects, prospects, leads e clientes tomem consciência sobre a sua empresa, identifiquem uma oportunidade para resolver um problema ou situação, avaliem as possibilidades e, então, se decidam naturalmente por adquirir o seu produto ou serviço.

Dê destaque às suas ofertas com pop ups

Os pop ups foram deixados de lado por muito tempo, mas, recentemente, foram resgatados para aumentar vendas online como nunca. Em vez de ter uma informação incômoda, como víamos anos atrás, agora os pop ups trazem ofertas relevantes, como cupons de desconto, vale brindes e promoções arrasadoras. Eles também servem como captadores de dados para que você leve a conversa com o visitante para um nível mais particular, ou seja, o e-mail marketing.

Deixe o opt in à disposição

Se o opt in do seu site fica fixo em uma determinada página, como a home, por exemplo, você pode estar perdendo vendas. O e-mail marketing é responsável por aproximadamente 2,5% das conversões de um e-commerce, o que significa que, para aumentar suas vendas online, você precisa aumentar o número de leads com o quais você se relaciona. Para conseguir isso, basta que você deixe o opt in à disposição do visitante, colocando-o em locais estratégicos, como o canto superior esquerdo da sua tela — que é o primeiro foco de atenção do leitor —, no meio da sua carta de vendas, no final da sua página principal, em todas as páginas secundárias do seu site e, se possível, deixá-lo flutuante, seguindo seus visitantes pela navegação.

Crie senso de urgência

Para aumentar suas vendas online, nada melhor do que dizer aos seus visitantes que são as últimas unidades, que a promoção é por tempo limitado, que somente os 50 primeiros ganharão um brinde ou que somente quem se cadastrar para receber a newsletter receberá um bônus. Perceba que a sensação de escassez está presente em todas essas frases, e faz com que o usuário se sinta motivado a fazer parte de um grupo seleto de sortudos.

Dê credibilidade ao seu negócio com depoimentos

As recomendações são cada vez mais frequentes nas redes sociais e são as principais fontes de consulta de milhares de pessoas antes de comprarem um produto ou serviço. Quando alguém diz que um produto é de qualidade ou um serviço é excelente, nos sentimos mais seguros para fazer essa aposta. Sendo assim, para aumentar suas vendas online, peça que alguns clientes deem seus depoimentos sobre como seus produtos e serviços os ajudaram. Quanto mais pessoas se dispuserem a fazer isso por você, melhor será sua reputação e credibilidade.

Mantenha o foco no cliente

O perfil dos consumidores mudou muito com o tempo. As pessoas não querem mais saber como sua empresa é boa no que faz, e sim como elas podem se beneficiar do que você faz. Ou seja, o foco não está mais no mercado, nas empresas e nos produtos, mas sim no cliente, nas suas necessidades e desejos. Por isso, a cada novo conteúdo que você criar, procure estabelecer uma sensação de proximidade com o cliente, tanto no tom quanto na linguagem escolhida, fazendo com que ele seja o foco das atenções.

Preparado para aumentar suas vendas online com essas dicas fantásticas? Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de outras dicas que podem melhorar ainda mais o seu negócio!

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