7 maneiras de fazer a limonada quando a vida jogar um Problema

Este não é um artigo sobre várias maneiras de fazer limonada. É sobre encontrar o lado positivo, mesmo quando a vida não está indo no seu melhor caminho, em outras palavras, quando está espremendo os limões. A expressão “quando a vida lhe der limões, faça uma limonada(ou caipirinha,kk)” é usado para nos encorajar quando estamos diante de um problema em nossas vidas. Quando você enfrenta problemas de uma maneira que você pode se sentir orgulhoso, você está tornando a vida um pouco mais doce. Limões sugerem amargura (um problema ou adversidade que você está enfrentando), enquanto limonada é doce e agradável. Permanecer positivo e descobrir como resolver problemas é muito mais vantajoso do que deixando eles azedarem.

1. Seja grato
Mesmo que a sua vida esteja completamente caindo aos pedaços, ainda existem coisas que você pode ser grato. Pode ser difícil no início, mas quando você considera as coisas boas acontecendo em sua vida, você vai perceber que há uma abundância de pequenas coisas para ser grato. Esta prática eleva seu humor, essa mudança também pode ajudá-lo a perceber que você está no controle de sua vida.

2. Mantenha-se calmo
É importante que não se estresse muito, apesar dos problemas que acontecem em sua vida. Aprender a ter uma respiração profunda quando a vida fica difícil, pode te permitir um momento de relaxamento necessário para resolver o problema. Encontre um lugar onde você se sinta seguro para refletir sobre o que está acontecendo e como você vai lidar com isso.

3. Reaja Positivamente
Percorrer os problemas com uma sensação de graça é o que você pode controlar. Existem forças externas, é claro, mas é você que vai lidar com os problemas. Não fique com raiva ou completamente surtado. Sorria e diga para si mesmo “isto também passará.” Reagindo negativamente, especialmente para com os outros, vai fazer você se sentir ainda mais para baixo.

4. Aprenda a aceitar as coisas
Ao afastar o problema, você está apenas tornando ele mais forte. Em vez disso, aceite as coisas como elas são. Quando surge algo em sua mente sobre a situação, diga “sim” a todos os sentimentos que surgem em você. Por exemplo, se seu coração está doendo, sinta. Se você realmente quer que os seus sentimentos sejam menos doloroso ou estressante, você deve admitir que eles existem. Se você sofreu uma perda, é essencial que você reconheça e sinta, assim a melhora pode realmente começar.

5. Vá para fora
Isto pode parecer uma solução simplista, mas olhando para a imensidão do céu ou ouvindo o som dos pássaros pode fazer você perceber que há algo maior do que o que está acontecendo dentro de você. Fazendo um passeio na natureza não vai resolver os seus problemas, por si só, mas pode fazer você se sentir melhor depois. Isto por sua vez ajuda a enfrentar problemas com uma perspectiva mais positiva.

6. Medite
Mesmo se você não tiver um problema no mundo, sugiro a meditação diária, pois mantém você aterrado. Quando um grande problema em sua vida não ocorrer, você vai perceber estratégias de não-reação ao que está acontecendo ao seu redor. Você pode ficar com o problema e permitir que a tempestade passe sobre você sem entrar em pânico. A meditação é como já tem um copo de água com açúcar pronto, apenas no caso de um grupo de limões seja jogado em sua direção.

7. Seja o guerreiro
Enfrente seus problemas como o de um guerreiro, em vez de correr com eles. Ter a força para lidar com o que está acontecendo em sua vida traz mais confiança. É momentos como estes onde você pode testar sua verdadeira força e crescer, se você aproveitar a oportunidade para fazê-lo com os braços abertos e uma mente de guerreiro. Saibam que os problemas acabarão por cessar, provavelmente muito mais rapidamente se você gerenciá-los. Fugir pode causar que o problema ressurja de tempos em tempos.

Comentários

comentários