9 dicas infalíveis para Aumentar o Tráfego do seu Site

Todo empreendedor digital tem o desejo de fazer chover tráfego em seu site. O motivo é simples: com o aumento do tráfego, a visibilidade do conteúdo também aumenta, o que facilita para a marca gerar autoridade, se posicionar e vender mais.

Nesse contexto, a cada dia são experimentadas novas táticas para aumentar o fluxo de visitas em plataformas. Separamos algumas interessantes nesse post. O objetivo é que você consiga dobrar ou triplicar o tráfego de seu negócio digital.

No entanto, esteja ciente de que todas elas exigem um tanto de esforço e atenção de sua parte. Assim, os resultados serão tangíveis e consideráveis. Pronto para fazer seu negócio decolar? Então aprenda agora dicas infalíveis de como aumentar o tráfego de seu site!

1. Tenha um blog corporativo

Hoje em dia é imprescindível ter um blog corporativo, pois ele permite criar diálogos mais eficientes com o público-alvo. Alguns empreendedores ainda são resistentes ao blog, pela atenção que ele exige. Mas ele é, sem dúvidas, uma das melhores maneiras de atrair pessoas para um website, principalmente pela oportunidade de publicar conteúdos relevantes, engajadores e otimizados.

“A profusão de Blogs atualmente torna o conteúdo ainda mais valioso, pois é ele que irá diferenciar o joio do trigo no mar de informações acessáveis na rede” – Hubspot

2. Crie títulos com pegada emocional

Na hora de lançar conteúdo em seu site ou blog, procure criar títulos emocionais, que vão além de meras informações. Eles devem atrair seu público pela carga de sentimento e pelo carisma. Esta é uma ótima forma de garantir cliques e visitas, e de conquistar a tão sonhada audiência. Se for preciso, aprenda técnicas de copywriting para tornar seus títulos persuasivos e cativantes.

3. Use conteúdos mais densos

Um dos requisitos de relevância dos buscadores é a densidade do conteúdo. O que isso significa? Que vale muito a pena escrever conteúdos mais longos e profundos. Especialistas em SEO são taxativos em dizer que páginas com mais de mil palavras são mais bem classificadas no Google. Esta é uma ótima estratégia de otimização, que serve como um chamariz para aumentar o tráfego do seu site. O que também facilita na percepção de autoridade de sua marca em relação ao assunto tratado.

4. Faça Link Building

Para quem não sabe, esta é outras técnica de SEO muito eficiente. Em palavras curtas, é o processo que garante links externos apontando para um determinado site. Ou seja, é conseguir que outros sites ou blogs apontem para o seu. Isso pode ser conseguido naturalmente, quando alguém gosta de algum conteúdo seu e resolve indicá-lo, ou artificialmente, pela troca programada de links ou cadastro em diretórios.

Sacadas:

#1. Faça linkagem interna, indique outros conteúdos que complementem o artigo principal que o leitor está acessando.

#2. Pratique o Guest Posting. Tática que consiste em escrever em outros blogs, ou ter pessoas escrevendo no seu. É uma parceria que pode gerar um bom número de visitas.

5. Invista em Storytelling

Pessoas gostam de narrativas porque tendem a se identificar com elas. Por isso, aprenda a fazer storytelling (a arte de contar histórias). Se você deseja ser expert em aumentar o tráfego do seu site, faça o bom uso dessa tática, usando histórias atraentes, que remetam ao seu negócio digital. Uma boa sacada é elaborar cases de sucesso de clientes que conseguiram resultados a partir de seu serviço ou produto.

6. Produza conteúdo em vídeo

Os vídeos se tornam cada vez mais indispensáveis para uma boa estratégia de marketing digital. Funcionam com uma excelente ferramenta de conteúdo para atrair e prender a atenção da audiência por mais tempo, gerando o tão desejado engajamento. Comece criando um canal no Youtube e elaborado um calendário de publicações. Não se esqueça de anexar o endereço de seu site e convidar as pessoas a acessarem.

“Plataformas que se valem de vídeos tem mais tráfego. Isso porque conteúdos multimídia desse tipo tendem a captar maior atenção dos consumidores (cerca de 77% a mais)”.

7. Disponibilize Call to Actions

A maioria das pessoas gosta de compartilhar experiências em suas redes sociais. Você pode aproveitar isso de forma inteligente para aumentar o tráfego de seu site. Disponha botões de ação (call to actions) voltados ao compartilhamento social. Coloque-os em destaque em suas páginas de conteúdo para que os leitores de seu site ou blog possam fazer uma divulgação natural, atraindo outros visitantes.

8. Invista no Facebook Ads

Acreditamos que depois do Google AdWords, o Facebook Ads seja uma das mais eficientes formas de publicidade paga. Um dos motivos é que ele funciona dentro da maior rede social do mundo. Os anúncios a partir desse canal podem ser muito eficazes na geração de tráfego qualificado de seu site ou blog. Uma das opções mais comuns é promover um post em sua fanpage ou perfil. Também é uma ótima maneira de fazer visitantes chegarem até a oferta de uma Landing Page.

Sacadas:

#1. Tenha objetivos claros na hora de investir no Facebook Ads (curtidas, visitas, compartilhamentos, interações com uma página, conversão no site, etc.);

#2. Use a estratégia para promover iscas digitais;

#3. Segmente seu público-alvo com idade, sexo, localidade, etc.

9. Use sua lista de e-mail

Estratégias de e-mail marketing possibilitam múltiplas opções de conversão. Uma das maneiras de unir o útil ao agradável é consolidar o conteúdo de seu blog corporativo, enviando-o para os membros de sua lista. Você pode personalizar sua mensagem, tecendo um comentário rico e convincente e agregando logo em seguida o link de seu último conteúdo publicado. Experimente fazer isso e perceba seus cliques aumentando consideravelmente.

Concluindo

Não há nada de mirabolante nessas dicas, mas se você colocá-las em prática com esforço e atenção conquistará sua audiência mais facilmente. Portanto, faça o dever de casa e colha os frutos de seu trabalho. Deixe um comentário com sua opinião e compartilhe as dicas com seus amigos nas redes sociais. Em breve retornarei com mais conteúdos úteis para alavancar seu negócio digital. Fique atento!

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