AdEspresso – O Segredo de como ter Grandes Resultados no Facebook ADS

AdEspresso O Segredo de como ter Grandes Resultados no Facebook ADS

AdEspresso umas das Melhores Ferramentas para fazer anúncios certeiros no Facebook

Você já perdeu dinheiro criando anúncios no Facebook Ads? Não precisa nem responder essa questão. Eu aposto que a resposta é positiva. E aposto mais uma coisa: você tem perdido uma quantidade significativa e não está vendo nenhum resultado nesse investimento.

Atenção! O que eu irei te apresentar é muito isso importante e fará uma diferença significativa caso decida seguir o passo a passo do que será disponibilizado aqui.

Hoje eu irei te contar um segredo que muitos anunciantes têm utilizado para potencializar seus anúncios no Facebok e que te ajudará a montar uma campanha perfeita para Testes e Otimização no Facebook Ads de forma a conseguir incontáveis conversões.

Esse segredo chama-se: AdEspresso.

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Com ele, será possível criar milhares de variantes de seus anúncios no Facebook com apenas 3 cliques.
Possui vários públicos-alvo? Não tem problema! Testar todas as versões de seus anúncios em todos os seus públicos-alvo também será uma tarefa fácil para ele.

O objetivo desse artigo é ensinar, por meio do AdEspresso, a investir a menor quantidade de dinheiro possível e obter resultados extraordinários .
Identifique o desempenho de seus anúncios no Facebook, mais cedo, para que você não tenha que perder mais tempo e dinheiro com os anúncios com desempenho insatisfatório.

Continue lendo e você aprendera os segredos de como otimizar todos os aspectos do seu anúncio no Facebook, mas, primeiro, deixe-me contar o que você encontrará nesse artigo sobre AdEspresso:

  • O que é o AdEspresso?;
  • Estruturando uma campanha;
  • O planejamento;
  • Testes de Criativo e Público;
  • Fase de Otimização;
  • Produção;
  • Mão na massa;
  • Create a Campaign;
  • Ads Design;
  • Audience (Audiência);
  • What do you want to test?;
  • Budget;
  • 11 passos de como aperfeiçoar uma campanha;
  • Conclusão.

O que é o AdEspresso?

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AdEspresso é uma ferramenta incrível que permite inserir rapidamente várias headlines, textos e imagens para o seu anúncio, criando automaticamente todas as combinações possíveis.

Sem isso, poderia demorar algumas horas para descobrir quais palavras soam o melhor, ou quais headlines iriam angariar mais atenção, enquanto o AdEspresso faz essa tarefa em apenas alguns minutos.

Ainda, ele permite testar rapidamente todo o seu público-alvo para descobrir o mais rentável. Ao testar o seu público você vai ser capaz não só de conseguir um impulso impressionante no desempenho de suas campanhas, mas também vai reunir informações úteis sobre quem são seus melhores clientes.

Além disso, permitirá não só orientar e gerir as suas audiências personalizadas existentes, como decidir exatamente quando os seus anúncios serão exibidos no Facebook.

E, por fim, com base nos resultados de sua campanha, o algoritmo do AdEspresso lhe dará sugestões para reduzir o seu PPC, melhorando seus retornos sobre publicidade em até 43%.

Sabendo disso tudo, pare de desperdiçar dinheiro e aprenda a estruturar uma campanha no AdEspresso.

1) Estruturando uma campanha.

Existem quatro passos essenciais para se estruturar uma campanha:

  1. Planejamento;
  2. Testes de Criativo e de Público;
  3. Otimização;
  4. Produção.
  5. O planejamento.

O planejamento é essencial. Se você não sabe a quem quer atingir, quem é seu avatar, quais são suas métricas principais, seus objetivos, sua campanha não terá sentido, não há razão de ela existir.

É aquilo que todas as pessoas falam: pra quem não sabe aonde quer chegar, qualquer lugar basta, qualquer lugar é bom. Isso atrapalha justamente naquilo que estamos tentando evitar: que você desperdice seu dinheiro.

2) Testes de Criativo e Público.

Quando se trabalha com o Facebook Ads, há duas grandes áreas para se testar: criativo e público.

O criativo, como a própria palavra indica, é toda a parte que envolve a parte criativa do anúncio. Estou falando aqui das imagens, dos textos, headlines, links description, calls to action, todos esses elementos devem ser testados.

Além desses, há também o posicionamento e a página de destido (landing pages), que possuem importantes variações para serem experimentadas.

Em relação ao posicionamento, você pode provar seus anúncios em três lugares: no feed de notícias, na barra lateral e no feed mobile.

Em termos de landing pages (páginas de destino), você pode fazer testes em múltiplas páginas de destino para saber qual delas possui a melhor taxa de conversão.

Dica 1 : É preferível testar as landing pages  (páginas de destino) na fase de otimização, quando já existe o objetivo de conversão.

E a segunda grande área, o público: você pode testar a faixa etária, os interesses de seu público, look like, entre outros que já falei aqui.

Sobre essa fase dois, tenho que dizer que nela você terá que gastar algum dinheiro sim.

Porém, nessa etapa, você não deverá estar preocupado em obter conversões. Não foque no retorno, mas sim no investimento que está fazendo para gerar conhecimento, informação, expertise em relação ao produto.

Não fique preocupado por estar investindo um pouco do seu dinheiro. Não existe a possibilidade de fazer testes sem gastar dinheiro. De alguma maneira, você vai ter que fazê-lo. O importante é que o resultado dessa ação seja positivo para você e seu negócio.

3) Fase de Otimização.

Nessa fase, seu objetivo de conversão poderá vir à tona. Aqui iremos começar a otimizar a sua campanha.

Seu primeiro objetivo deverá ser de levar os anúncios que não estiverem convertendo, a converter; o segundo, de otimizá-lo para que ele fique em seu target.

Em princípio, devo alertar que a fase de otimização deve durar no mínimo 3 a 5 dias, nunca menos do que esse tempo. A razão para tal tempo é que é preciso que você tenha pelo menos de 5 a 10 conversões principais. Isso não é regra, já que há pessoas que não conseguem esse número de conversões por mês, mas seria o ideal.

O objetivo, portanto, dessa fase é levar alguns anúncios a converter o melhor possível.

Quando você conseguir identificar quais anúncios estão obtendo melhores resultados, passe para a próxima etapa.

4) Produção.

A quarta fase é quando sua campanha já estiver otimizada. Você já terá alcançado o seu objetivo.

É quando você concentra toda a sua atenção e foca somente naqueles anúncios que estão com ótimos resultados, ou seja, convertendo bem.

Mão na massa.

  • Entre no AdEspresso e faça login em sua conta. (Caso não possua, crie uma. É simples de fazê-lo!);
  • Clique em nova campanha (New Campaign).

Create a Campaign.

Create a Campaign

  1. Preencha as lacunas em branco desta página: o nome da campanha, qual conta você quer utilizar.
  1. Escolha o que você gostaria de promover. Entre as opções existem os websites, Facebook Pages e aplicativos.

No Websites, o que será escolhido por nós, há 3 opções: News Feed (promover seu site no Feed do Facebook), Right-Hand Column (anunciar na coluna a direita do Facebook) e Carousel Ads ( opção específica para anúncios de múltiplos produtos).

  • Selecione News Feed e Prossiga.

Ads Design.

Ads Design

Como anteriormente, preencha as lacunas em branco.

O interessante que nas Headlines e no Ad Texts, você pode adicionar quantas opções quiser para fazer seus Split tests – Teste A/B (já falei sobre ele aqui), assim como adicionar  quantas imagens quiser.

Na URLs você também poderá testar páginas de destino diferentes.

Preencha o link description (nesse não há possibilidade para adicionar mais de um), o Display Link, e seleciona qual call to action você quer adicionar.

Em seguida, você pode escolher se quer trabalhar com desketop feed ou mobile ou ambos.

E assim, ele irá montar vários anúncios com as informações fornecidas por você, exatamente como no Spit Tests. Você poderá montar, no máximo, 50 anúncios diferentes com as imagens, textos, URLs, Headlines fornecidos por você.

  • Clique no botão Proceed e vá para a próxima tela.

Audience ( Audiência)

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Audience

Nessa etapa, você também terá que preencher os espaços em branco que são igualmente simples.

Você terá que basicamente definir o país, as regiões, a língua e cidades que quer atingir.

Pode também configurar a parte demográfica: seu anúncio será direcionado para homens, mulheres, ou para todos? A faixa etária do seu público (é possível inclusive escolher mais de uma faixa etária e ir monitorando para ver qual trará mais resultados a você).

Há várias outras opções a serem avaliadas e preenchidas ou não. Como os interesses de sua persona, seu comportamento. Como já foi dito por mim outras vezes, é indispensável que você já conheça o seu público para que consiga criar uma campanha de sucesso.

Depois disso, prossiga.

What do you want to test?

What do you want to test

Uma nova página irá aparecer perguntando o que você quer testar. O AdEspresso vai permitir que você faça no máximo 250 ads e testar, de acordo com as suas predefinições, o gênero, a idade, os interesses,  status de relacionamento e o nível de educação.

Novamente, dê Preoceed e uma nova página de orçamento e budget irá aparecer.

Budget.

Budget

Nela você irá determinar o quanto quer gastar (Budget), a duração da campanha e o lance (CPC, CPM).

Após, há o Dayparting no qual você poderá selecionar os dias da semana e o horário exato em que você deseja que sua campanha seja vinculada.

Ao prosseguir novamente, você só terá que apertar o botão Publish to Facebook e todas suas ações, anúncios, testes serão enviados para o Facebook.

Publish to Facebook

Agora que você já aprendeu como sobe uma campanha, venha aprender a como otimizar uma campanha.

Atenção: para que você consiga otimizar sua campanha é preciso que você tenha seguido as etapas anteriores.

SE VOCÊ NÃO FIZER UMA FASE DE TESTE BEM FEITA, NÃO CONSIGUIRÁ UMA EXCELENTE OTIMIZAÇÃO.

11 passos de como aperfeiçoar uma campanha.

Passarei agora 11 dicas para aperfeiçoar uma campanha:

  1. Dentre as campanhas criadas no AdEspresso escolha os 3 melhores criativos;
  2. Escolha suas 3 melhores segmentações (público, demografia, etc.);
  3. Escolha seus melhores posicionamentos;
  4. Defina duas páginas de conversão (landing pages) – talvez o que esteja atrapalhando a conversão não seja seu anúncio, mas sua página de conversão;
  5. Defina um Funil de Conversão;
  6. Monte uma campanha no AdEspresso (essa já será com objetivo de obter mais conversões, depois de analisados todos aqueles testes feitos);
  7. Defina um orçamento diário que seja capaz de realizar pelo menos uma conversão principal por dia;
  8. Aumente o orçamento das melhores conversões (aqui você começará a brincar com o orçamento do seu AdSet);
  9. Diminua o orçamento das piores conversões;
  10. Teste os lances;
  11. Somente pause as conversões com ROI negativo depois de extrapolado pelo menos 2 dias o limite estabelecido por você. Deixe o tempo rolar. Vá diminuindo o orçamento e só depois pause.

Conclusão.

Tenho uma coisa muito importante para lhe falar e preciso de sua total atenção agora: lembre-se de que não há otimização que funcione se não houver inteligência, análise, estudo por sua parte. Você é o principal segredo para montar a campanha perfeita!

O AdEspresso é claramente uma ferramenta fantástica para otimizar suas campanhas e otimizar o seu tempo, mas nada irá substituir a sua dedicação.

A parte operacional será fácil para você aprender, mas nenhuma ferramenta é mais importante e potente que o seu cérebro.

Enfim, como você deve ter percebido, meu objetivo nesse artigo foi tentar ajuda-lo por meio de uma ferramenta sensacional a tornar o seu negócio em um negócio imparável por meio do marketing digital.

Hoje você andou um grande passo rumo ao sucesso e a transformação do seu negócio e ainda pode andar vários outros com um conteúdo aprofundado sobre estratégias de vendas. É só ler o e-book sobre Como Construir um Negócio Imparável.

Com ele, você poderá, por exemplo, aprender a identificar seu avatar, passo essencial para montar sua campanha, ou a como utilizar outras ferramentas para anunciar o seu produto.

Parece interessante para você?

Não perca a oportunidade de transformar seu negócio em um negócio que funciona no Piloto Automático!

Vem comigo que te ensinarei a crescer ainda mais.

Abraços.

João Paulo Pereira.

Observações.

Eu me esqueci de citar alguma coisa importante ou ficou alguma dúvida? Conseguiu montar sua campanha no AdEspresso com o que eu te ensinei aqui? Essas estratégias e ferramentas têm funcionado no seu dia-a-dia do seu negócio? Comente aqui em baixo e compartilhe suas dúvidas, dicas e experiências profissionais comigo! Compartilhe comigo alguma estratégia que eu deixei passar.

Comentários

comentários

  • Carlos Ramos

    Excelente artigo João Paulo! Simplesmente sensacional, super instrutivo e didático. Parabéns!

    • As quartas do Conhecimento do Tio Carlos fazendo efeito!! 🙂 Um honra ter o mestre dos Ads por aqui!! TMJ

  • Junior Oliveira

    Parabéns pelo artigo, bem esclarecedor em relação a ferramenta, aliás… esclarecedor até para quem quer começar anunciar na unha rsss… SUCESSO!

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