Como aumentar as vendas no meu site usando o tráfego pago

como aumentar as visitas no meu site

Como aumentar as visitas no meu site?

Essa é uma pergunta que me fazem frequentemente.

Vamos ter uma conversa franca…

Sem o tráfego seu negócio não funciona. Simples assim.

Tráfego é todo o fluxo de visitas que uma página recebe. Ele funciona como um dos melhores indicadores de relevância e autoridade no universo digital. Se você não gera tráfego, ou seja, se as pessoas não visitam sua plataforma, você não vai converter.

Sem visitas, sem leads, sem vendas. Óbvio, não é? Verdade, mas muitos empresários ainda acordaram para isso. Produzem conteúdo, focam no design, investem nas redes sociais, mas o tráfego que é bom, nada.

Você comete esse erro? Se sim, aqui está a chance de mudar isso hoje. “Tudo bem João Paulo, mas como aumentar as visitas no meu site usando o tráfego pago?” Isso é o que você vai descobrir agora. Acompanhe!

Como conseguir mais tráfego para o meu negócio
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A primeira coisa que você deve saber é a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago. Como os nomes sugerem, orgânico é aquele que acontece naturalmente a partir do SEO, e o pago por anúncios, em plataformas de Ads.

Para conseguir o tráfego orgânico, você precisa dedicar parte do seu tempo à otimização de suas páginas, tanto as principais do site, quanto as dos conteúdos lançados no blog, bem como suas landing pages.

Para isso, você deve fazer um planejamento de palavras-chave que seu público mais pesquisa nos motores de busca e produzir tudo com base nelas. Um bom trabalho de link building é fundamental. Nesse caso, quanto mais seus conteúdos estiverem linkados uns com outros, e quanto mais links de outros sites estiverem apontando para o seu, mais tráfego você vai gerar.

Com o tráfego pago, é preciso injetar dinheiro no Google AdWords, no Facebook Ads ou no YouTube, principalmente para levar as pessoas até sua página. Portanto, na hora de definir como aumentar as visitas no meu site pelo tráfego pago, é preciso ter sempre anúncios ativos.

Afinal, sem a publicidade online, esse tipo de tráfego irá decair na sua plataforma. E, detalhe, para crescer, é importante que cada anúncio seja adequado às mídias nas quais serão divulgados.

O investimento em tráfego pode impulsionar os conteúdos produzidos em seu blog, ampliar o alcance de suas comunicações, divulgar seu site, ofertar um produto, entre outras opções.

Ok, mas agora surge outra pergunta…

Devo investir em tráfego pago ou em tráfego orgânico?

Não tenha dúvidas, ambos os tráfegos se complementam e geram resultados para você. E a verdade é que você vai chegar mais facilmente aos seus objetivos se realizar investimentos nos dois tipos.

Mas, é preciso levar em conta um detalhe importante…

Se o investimento em tráfego pago parar, toda a estratégia pode ser desfeita. Mas no caso do orgânico, os resultados são alcançados ao longo do tempo, pois um conteúdo otimizado continua gerando resultados mesmo depois de ter sido publicado.

Vou ser mais claro agora, apresentando algumas afirmações:

– Se você tem mais tempo do que dinheiro hoje, invista em tráfego orgânico. Se tem mais dinheiro que tempo, invista em publicidade online.

– Se você não tem tanta pressa para alcançar resultados, aposte no orgânico. Se tem pressa para gerar vendas e lucro, faça tráfego pago.

– Se você deseja explorar todas as possibilidades de avanço, e fazer seu negócio crescer e ser lucrativo ao mesmo tempo, faça os dois.

As vantagens de cada um tipo de tráfego

Tráfego Orgânico
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O maior benefício – Uma vez que você consiga deixar seu site bem ranqueado nos motores de busca, terá um tráfego consistente e crescente por muito tempo, podendo gerar leads e vendas orgânicas, o que representa uma economia absurda e um benefício incrível.

Pontos contra – O processo de ranqueamento é extremamente lento. Você não consegue colocar um site bem posicionado no Google de um dia para o outro. Isso costuma demorar meses de trabalho duro e consistente. Outra coisa a se considerar é que você inevitavelmente atrai pessoas que não fazem parte do seu público-alvo.

Conhecimento necessário – É preciso dominar as técnicas de SEO (Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas) ou contratar um profissional para realizar a tarefa. Deve-se produzir muito conteúdo relevante para o Google entender que o seu site é de qualidade.

Atalho para os resultados – A única forma rápida e eficiente para você gerar resultados com o tráfego orgânico é algum conteúdo seu viralizando na web. Isso pode realmente acontecer, mas é bom não contar com isso, pois as chances de algo se tornar viral são bem pequenas.

Tráfego pago
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O maior benefício – Os links patrocinados trazem resultados muito mais velozes para o seu negócio. Além disso, diferente do tráfego orgânico, os leads são qualificados, ou seja, você atrair pessoas que realmente se interessam pelo que você faz. É bom considerar isso quando estiver definindo como aumentar as visitas no meu site.

Pontos contra – O método pode ser inútil para você se não souber o que está fazendo e se não tiver uma boa estratégia. Outro ponto é que o tráfego pago para quando você deixa de pagar. Na área de membros VIP eu ensino como evitar isso.

Conhecimento necessário – É preciso dominar as ferramentas de campanhas do Facebook Ads e do Google AdWords (as principais hoje em dia) ou contratar um profissional para criar as campanhas para você.

Atalho para os resultados – Trate de fazer um bom curso de marketing digital ou algum treinamento específico para campanhas de publicidade online. Assim, você vai saber o que está fazendo e mesmo que não coloque a mão na massa, terá ciência de como contratar um bom profissional.

E se eu disser que tudo é pago?
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Outro ponto que você precisa ter em mente é que o tráfego orgânico não é totalmente grátis. Não é mesmo, pois você também paga por ele também. Como eu destaquei acima, um site não aparece por acaso no topo dos resultados do Google, é preciso aplicar técnicas de SEO.

Para isso você tem que investir seu dinheiro para fazer um curso ou contratar um especialista no assunto. Terá que contratar mão de obra para produzir conteúdo para você, e se você gosta de investir em ferramentas de SEO pagas, que te auxiliem como conseguir mais visitas para meu site, terá que reservar uma verba mensal para utilizá-las.

A única diferença é que campanhas não são feitas. SEO conta exclusivamente com marketing de conteúdo, que não tem prazo para acabar. Então você não faz anúncios, a publicidade é deixada de lado, mas não se engane, de alguma forma você terá que pagar.

Como aumentar as visitas no meu site usando o tráfego pago

Agora, depois de toda essa explicação vou te entregar o que te prometi no título deste artigo. Vou mostrar o melhor caminho para você conseguir mais visitas para o seu site.

Sobre a melhor fonte de tráfego, sendo bem direto, não existe uma fórmula. Também não há uma ferramenta ideal que mostre o melhor canal (se você conhecer, por favor, diga para mim, quero saber também).

A verdade é que se leva tempo para descobrir isso, e você deve estar disposto a testar todos os recursos disponíveis. No entanto, com base em minha experiência de mercado, aconselho fortemente a você que comece pelo Facebook Ads.

Por que?

Facebook Ads
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A plataforma de anúncios é fácil de usar, as opções de segmentação são excelentes, e com o número de opções de anúncios à sua disposição, é possível encontrar seu mercado-alvo muito mais facilmente. Além do mais, trata-se da maior rede social do mundo, com aproximadamente 1,4 bilhão de usuários.

Os anúncios a partir desse canal são muito eficazes, não apenas para atrair pessoas para seu site, mas também para elevar as vendas propriamente ditas. Um bom exemplo é anunciar sua oferta em uma landing page ou até mesmo um lançamento.

Existem diversos motivos para você anunciar no Facebook, mas vou destacar três:

#1 – É extremamente barato em relação a outros tipos de divulgação;

#2 – É possível segmentar uma campanha de acordo com o público-alvo;

#3 – Muita gente tem conta na rede social e muitos deles podem ser seus clientes.

O Facebook Ads pode te ajudar em todas as fases do seu negócio.

Há muito espaço para negócios no Facebook, mas saiba que a rede não é para todos. Recentemente ela começou a reprimir alguns anúncios – como os nichos de relacionamento e perda de peso e ganhos online – no intuito de manter a credibilidade.

Gerar resultados com o Facebook Ads é o foco da área de membros VIP, faça sua inscrição aqui e aprenda mais sobre o assunto!

Google AdWords

O Google AdWords é um sistema do Google onde empresas que desejam anunciar seus produtos inserem publicidade nos resultados dos motores de busca, e em sites de parceiros do através do AdSense.

Nele você pode segmentar suas campanhas para o públicos-alvo que deseja alcançar. Por exemplo, se a sua empresa vende camisas personalizadas para homens, você poderá definir os filtros de gênero e de idade. Assim, apenas pessoas que se interessam pelos seus produtos vão receber as suas publicidades.

Em algum momento do seu negócio, você vai precisar investir em AdWords, nem que seja para complementar o que vem sendo feito no Facebook Ads, onde os resultados costumam ser mais certeiros e satisfatórios. Essa é uma informação óbvia para alguns, mas valiosa para outros que buscam como aumentar as visitas do meu site.

YouTube Ads

Já citei o YouTube aqui no blog no artigo “9 dicas infalíveis para Aumentar o Tráfego do seu Site”, onde destaquei a relevância desse canal para o marketing na internet.

O YouTube é hoje o segundo maior mecanismo de buscas da web, ficando atrás apenas do Google Search. Além se ser uma ótima fonte de tráfego, é também um canal onde pode você pode se posicionar e manter um contato mais profissional com sua audiência.

Os vídeos se tornam cada vez mais indispensáveis para uma boa estratégia de marketing digital. Funcionam com uma excelente ferramenta de conteúdo para atrair e reter a atenção dos usuários por mais tempo, gerando o tão desejado engajamento.

Para se ter ideia, plataformas que se valem de vídeos tem muito mais tráfego. Isso porque conteúdos multimídia tendem a captar maior atenção dos consumidores, cerca de 77% a mais, dizem estudos.

Você pode começar criando um canal e elaborando um cronograma de publicações para ele. Não se esqueça de anexar o endereço de seu site e convidar as pessoas a acessarem. Dependendo da situação, você poderá até convidar as pessoas a conhecerem seus produtos em uma página de vendas e elaborar campanhas cada vez mais certeiras.

Como aumentar as visitas no meu site hoje
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A conclusão deste artigo é a seguinte: você deve ter uma estratégia clara e utilizar os dois métodos, orgânico e pago, de forma equilibrada em seu negócio. Você pode, por exemplo, utilizar o tráfego pago para dar uma movimentada no caixa em curto prazo e equilibrar as finanças.

Em paralelo, você inicia a otimização do seu site criando conteúdo relevante, para que ele também seja encontrado pelos motores de busca. Nesse caso, ele vai complementar a geração de tráfego patrocinado.

Muita gente tem medo de pagar pelos anúncios. Não caia nisso. Comece a enxergar suas campanhas pagas como verdadeiros investimentos que vão alavancar suas vendas online. Esse é o primeiro passo para começar a faturar bem com a publicidade online.

A segunda coisa que você deve fazer com base no que acabei de te ensinar é escolher entre as três opções citadas, Face Ads, AdWords e YouTube Ads, para gerar mais visitas para se site. Independente da opção, você vai precisar se dedicar para conseguir alcançar seus objetivos.

Meu conselho é que comece com o Facebook Ads e depois vá complementando a estratégia com as outras duas fontes. Dessa forma você terá mais segurança e não terá seu dinheiro desperdiçado.

Aliás, para arrematar essa conversa, vou te indicar o caminho para não ter mais prejuízos com sua publicidade online…

Assine a área de membros por 1 real e aprenda tudo sobre o tráfego pago de resultados. Você vai se surpreender!

Comentários

comentários

  • Tenho conseguido bons resultados com os anúncios que experimento, mas ainda preciso evoluir muito na conversão!