Como multiplicar o tráfego do seu site em 5 passos

Vá do zero visitantes para milhares de compradores qualificados com estes 5 passos fáceis. Crie uma campanha matadora geradora de tráfego!

Gerar tráfego é um grande desafio para donos de empresas na internet. Isso porque, se seu site não estiver recebendo tráfego, obviamente não gerará vendas. Sem contar também que sem tráfego, não é possível testar os componentes-chave de seu processo de negócios.

Outra consideração é que se você lançar uma grande campanha de tráfego antes de testar o sistema de conversão de sua plataforma, o risco de perder vendas e autoridade para potenciais parceiros é muito grande.

Então, a ideia é que antes de pensar em uma grande campanha de tráfego, seja testado o processo de vendas. Independente se você é infoprodutor, afiliado, ou até mesmo prestador de serviços. No entanto, até mesmo na fase de teste você precisa de tráfego circulando em seu site. Ou seja, tráfego sempre!

Já explorei bastante esse assunto no post “9 dicas infalíveis para Aumentar o Tráfego do seu Site”. Neste artigo, porém, irei lhe fornecer um plano de ação com 6 etapas para gerar mais tráfego em sua plataforma e alavancar os ganhos de seu negócio na internet! Está pronto para tronar seu site conhecido e visitado? Então siga em frente!

Antes de tudo, teste seu site!

Como faço para testar meu site? Existem inúmeros aspectos para se testar em um site. Por isso meu conselho para você é focar o básico. Concentre-se em testar:

  • Mensagem de vendas – Trata-se do copy usado para vender. Atente-se principalmente no título, nos benefícios, garantia de produtos e apelo à ação.
  • Processo de compra – Deve ser simples o suficiente para um visitante novo fazer um pedido.
  • Captura – Analise se você está capturando com sucesso os dados de contato de seus visitantes.
  • Navegação – Tente descobrir quantos cliques levam o usuário a comprar. Costumo dizer que o ideal é pelo menos três.

Estes são os quatro aspectos de seu processo de vendas que precisam ser testados antes de você começar a dirigir o tráfego. Agora siga para os 5 passos!

Passo 1: Comece a gerar tráfego rápido com publicidade paga (PPC)

Uma vez que você tenha testado sua plataforma, a maneira mais rápida de gerar tráfego para seu negócio é através da publicidade paga. O Google é a primeira opção, mas o Facebook Ads é uma ótima fonte de tráfego segmentado.

Foque nesses dois sistemas, aprendendo o máximo que puder sobre PPC, Links Patrocinados e escolhendo as palavras-chaves mais relevantes sobre seu negócio. Aqui está uma dica infalível: quanto mais você entender como se faz publicidade paga na internet, mais apto você estará a aumentar sua audiência.

Passo 2: Foque no tráfego orgânico

Depois de lançar campanhas através de links patrocinados, é hora de buscar o tráfego orgânico. O melhor método nesse caso é agregar um blog dentro de seu website corporativo, isso se seu canal principal já não for um.

A criação de conteúdo de forma recorrente, com as palavras-chaves certas aumenta consideravelmente as visitas de seu site. Então, sempre faça conteúdo. Claro, sem se esquecer da qualidade e da otimização das páginas através do SEO.

Passo 3: Invista em Guest Posting

Para quem não sabe, guest posting é a prática de fornecer conteúdo gratuito para outros sites ou blogs. A ideia é linkar seu canal principal no conteúdo, para que os visitantes do site em questão cheguem até sua marca. Esta é uma estratégia simples e precisa, mas frequentemente desvalorizada.

Mesmo que você lance de dois ou três artigos bem escritos, seu site pode ter caminhões de tráfego com o guest posting. Escolha amigos seus que tenham sites de assuntos conectados ao seu e tente fazer isso. Os resultados podem ser surpreendentes.

Paso 4: Use e-mail marketing para rodar tráfego

Provocar uma enxurrada de tráfego em seu site é ótimo, mas se você não coletar as informações de contato dos visitantes, estará desperdiçando tempo e dinheiro. Se os visitantes abandonam o canal sem comprar seu produto, há grande chance d eles nunca mais voltarem.

Por isso crie formas de colher os contatos de quem visita seu website ou blog corporativo. Uma isca digital é um excelente método. Mas se você que mesmo usar o e-mail de forma inteligente e recorrente, a newsletter é indiscutível. Boletins informativos, diários, semanais ou mensais podem apresentar uma série de informações úteis para sua audiência e leva-la de volta a seu site por meio de links inteligentes.

Passo 5: Adote o sistema de afiliados

Este passo é uma dica exclusiva para você, infoprodutor. Imagine centenas, talvez milhares de sites promovendo seus produtos ou serviços sem você gastar um centavo. Você pode fazer isso com o popular programa de afiliados. Trata-se de uma ótima maneira de obter outras pessoas para promover o seu produto ou serviço online.

E já que você só paga o afiliado quando ele vender para você, ou seja, é uma opção de baixo risco. O Hotmart é um centro do marketing de afiliados no Brasil. Se você fabrica infoprodutos, experimente promove-los lá. Mesmo não sendo algo relacionado a apenas o fluxo tráfego, se relaciona a aumento de vendas.

Últimas Considerações

Tentei cobrir uma lista de dicas úteis neste artigo, mas acho justo salientar que, antes de mergulhar em qualquer uma dessas estratégias, você faça um pouco mais de leitura e pesquisa sobre cada um dos tópicos.

O que eu lhe forneci é simplesmente um roteiro claro do que precisa fazer para maximizar as taxas de conversão e, em seguida, lançar uma campanha eficaz do tráfego que atrai multidões de clientes em potencial.  Se aprofunde nisso!

Antes de encerrar este artigo, gostaria de fazer uma última observação: Ao longo dos anos, tenho notado uma linha comum que liga todos os empreendedores bem sucedidos da internet: Todos eles focam na implementação de apenas duas ou três estratégias de marketing para geração de tráfego.

Portanto, não ache que é preciso se tornar um especialista em todas as estratégias que surgem por aí. Concentre-se em tornar suas ações realmente eficientes, pois não importa o padrão da tática, mas os resultados que ela traz para sua empresa digital. Se precisar de ajuda, estarei aqui para lhe auxiliar!

Comentários

comentários

  • Bruno Nogueira Pinheiro

    Faltou você falar sobre fazer os leads geraram tráfego através da indicação. Para isso tem o Bônus Virtual, o qual temos conseguido excelentes resultados.

    • João Paulo Pereira

      Maravilha, boa dica!! Ainda não testei o Bônus Virtual, mas deve ser incrível tbm!

  • Bruno Nogueira Pinheiro

    Muito bom, eu acrescentaria o marketing de indicação e fazer os proprios leads gerarem leads para você. Tem o Bônus Virtual que faz isso 🙂
    Conseguimos excelentes resultados com eles

    • jppejppe

      Maravilha, boa dica!! Ainda não testei o Bônus Virtual, mas deve ser incrível tbm!