Como o Marketing Digital Pode Alavancar Suas Vendas?

Segundo pesquisas do IBOPE, o Brasil tem mais de 120 milhões de pessoas com acesso à internet. Além disso, 48% da população brasileira usa as redes sociais, 93% dos processos de compra começam com uma busca online e o mesmo percentual dos profissionais de marketing usam o marketing de conteúdo como estratégia.

Ignorar estes dados é ignorar a nova realidade do consumidor atual: ele tem forte presença na internet, usa a internet para se decidir sobre uma compra e a maioria das empresas já investem pesado no marketing digital, peça fundamental na estratégia do funil de vendas.

O cenário se mostra extremamente favorável para quem quer alavancar as suas vendas: basta começar a investir ou aumentar seu investimento no marketing digital hoje mesmo. No artigo de hoje você vai entender como uma boa estratégia de marketing digital pode melhorar seus resultados de venda. Confira:

O marketing digital aumenta seu campo de atuação

Expandir o campo de atuação é sempre uma boa estratégia para aumentar as suas vendas. E é exatamente isso que o marketing digital pode fazer pelo seu negócio, ampliando o seu mercado de um jeito que nenhuma mídia tradicional foi capaz de fazer até hoje.

Para se ter ideia, um comerciante local com uma loja online tem a capacidade de atingir pessoas do Brasil inteiro por meio do marketing digital. Basta um bom planejamento de distribuição e você poderá atender clientes do Oiapoque ao Chui. E o melhor disso tudo: gastando muito menos em comunicação em comparação a outras estratégias de marketing.

Muitas das mídias tradicionais têm um alto custo e oferecem um ROI muito baixo. No marketing digital, essa realidade muda totalmente. Se você direcionar seu investimento para o público certo, você consegue um ROI surpreendente. De acordo com uma pesquisa da Hubspot, os profissionais de marketing digital afirmam ter um custo por lead muito menor se comparado a outras canais de comunicação.

O marketing digital minimiza erros e melhora os resultados

Nenhuma mídia tradicional é capaz de mensurar exatamente quantas pessoas impactadas pela sua mensagem se transformaram em clientes. No marketing digital você consegue mensurar exatamente quem clicou em seu anúncio e acabou fechando negócio. Dados em tempo real minimizam as falhas, te dão possibilidade de reação e maximização de vendas.

Isso vale ouro, não só pelos dados que você vai conseguir coletar para gerar relatórios de qualidade, mas também por te dar mais velocidade para identificar erros em sua estratégia de vendas e mudar o que não está dando certo. Se você coloca uma estratégia de marketing digital no ar e vê que ela não está gerando os resultados esperados, é possível redirecionar seus esforços imediatamente.

O marketing digital te aproxima das pessoas

Você já entendeu que o marketing digital é ótimo para a estratégia de vendas, mas ele pode levar você, sua marca e o seu negócio muito além. A presença nas redes sociais e a interação por meio de blogs, por exemplo, cria laços mais fortes com sua audiência, construindo uma relação de confiança, identificação e forte envolvimento.

Se um cliente, além de comprar seu produto, interage e se identifica com os valores de sua marca, a possibilidade de que ele se torne um divulgador é enorme. Por isso, além de usar o marketing digital para gerar leads e atrair novos clientes, não se esqueça da importância desse tipo de interação no pós-vendas.

E então, você está pronto para investir no marketing digital? Sua marca tem um caso de sucesso com esse tipo de estratégia? Conte pra gente nos comentários e continue acompanhado o blog  para mais dicas!

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