Como usar a psicologia para vender muito através do Facebook

safe_image

Imagine se você pudesse influenciar na tomada de decisão de compra das pessoas? Se existisse uma sequência testada e comprovada de conteúdo que fizesse as pessoas comprarem seus produtos?

Bem, é exatamente isso que vamos tratar neste artigo!

Continue lendo…

O Facebook se tornou, nos últimos anos, a maior rede social do mundo, com mais de 1,5 bilhões de usuários. Muitas pessoas acham que o Facebook seja maior que a própria Internet! Faz sentido isso para você? A Verdade é que ele está causando impactos decisivos na vida de todos nós, pouca gente parece perceber isso e, principalmente, poucos empresários estão usando isso a seu favor.

Hoje, pouco mais de 20% da população mundial acessa a rede de Mark Zuckerberg pelo menos uma vez por mês. Mas, estudos feitos em países em desenvolvimento, pela LIRNE ASIA e pela Geopoll, indicam algo bizarro: pessoas estão afirmando que usam o Facebook mas NÃO usam a Internet, ignorando o fato de que o primeiro roda sobre a segundo, seja na Web, seja em um app no smartphone.

Hoje o que mais vemos são pessoas que não conseguem acessar um site na internet, mas acessam frequentemente o Facebook. Veja pessoas no seu círculo social, com certeza existem pessoas assim.

Até seria legítimo pensar que usuários do aplicativo do Facebook, por não precisarem de um navegador Web, vejam aquilo como algo separado da Internet. Mas o fato é que, mesmo em países desenvolvidos, para muitos usuários, o Facebook parece ser tudo o que eles precisam de conteúdo online.

Bom, e daí? Como isso pode afetar você ou eu?

Acontece que isso é apenas um reflexo de como o Facebook se tornou um elemento central em nossas vidas, seja em interação social ou para Vendas Online. Ele é a página inicial do navegador de muita gente e é acessado nos smartphones onde estiverem, a qualquer momento. Aliás, é a coisa mais acessada no geral.

E com a crescente nas vendas online, ele se tornou uma ferramenta indispensável para conseguir novos clientes diários para centenas de negócios no Brasil e no Mundo.

E como isso pode ajudar sua empresa? Vamos analisar os famosos algoritmos…

Os algoritmos de relevância no feed de notícias.

Os algoritmos de relevância no feed de notícias

Nem todo mundo sabe que o Facebook não mostra, na página de abertura de cada usuário, tudo que seus amigos e as páginas que seguem publicaram no dia. Isso nem seria possível, dado o enorme volume de conteúdo. O sistema então, seleciona tudo aquilo que ele considera relevante para mostrar a cada um de nós.

E aí é que mora o segredo.

Conteúdo é rei? SIM! E construir uma comunidade que siga sua marca em qualquer que seja a jornada é fundamental para vendas diárias e alto faturamento.

O que isso quer dizer?

Que quando você começa a publicar não só ofertas, mas conteúdos de relevância para sua audiência, o seu público vai começar a interagir mais com sua página e assim você vai conseguir mais alcance e mais vendas.

A formula é a seguinte: Conteúdo de Relevância+Engajamento= Muitos clientes diariamente, gastando cada vez menos com compra de publicidade online.

Como traçar uma sequência de conteúdo para venda?

Como traçar uma sequência de conteúdo para venda

Em 2012, o pesquisador do Facebook Adam Kramer e sua equipe, realizaram um estudo demonstrando que é possível “transferir estados emocionais” as pessoas simplesmente manipulando o que elas veêm online. Por análise semântica, os feeds de 689.003 usuários (1 a cada 2.500 na época) foram manipulados pelo sistema por uma semana. Metade deles ficaram sem receber posts negativos; a outra metade não viu nada positivo.

O resultado foi assustador: análises automatizadas comprovaram que pessoas expostas a posts neutros ou positivos tendiam a fazer posts mais positivos, enquanto as expostas a posts neutros ou negativos tendiam a fazer posts mais negativos!

Ou seja, Kramer atuou decisivamente no humor de quase 700 mil pessoas deliberadamente manipulando seus feeds de notícias.

Assustador isso? Na verdade não!

A clareza e consciência, de que você precisa ter uma estratégia para vender todos os dias, é decisiva no seu Faturamento, uma vez que ficou comprovado que você pode sim vender mais usando uma sequência de conteúdos bem definida.

A sequência é basicamente essa:

Despertar
Desejo
Mostrar que ela pode ter
Venda

Despertar:

Despertar

Nada mais é que mostrar um conteúdo sobre seu produto para pessoas que até então não sabiam que ele existia. Simples assim.

Desejo:

Desejo

Quando você faz a atração, ou despertar, chega a hora de gerar desejo. Você pode aplicar um conteúdo de estudo de casos, ou uso diário do seu produto, mostrando como ele funciona e como ele vai ajudar a pessoa a alcançar seu objetivo ou resolver um problema específico dele no dia-a-dia.

Mostrar que ele pode ter:

Mostrar que ele pode ter

Essa parte é muito importante na venda, pois é aqui que mora a maior das objeções: “Só serve para ele, isso não funciona para mim”, ou “Não posso ter isso agora”.
Veja, quando você consegue mostrar que qualquer pessoa pode ter aquilo, ou que funciona para qualquer pessoa, você consegue efetivar a venda aqui mesmo. Essa é a hora de mostrar depoimentos, facilidades de uso, aplicação variada ou mesmo um acompanhamento para ajudar na aplicação.

Venda:

Venda

Se você aplicou a sequência correta, aqui será o ponto mais fácil de ser feito. Você só terá que adaptar para cada cliente, isso é: Facilidades em pagamento, entrega, uso, enfim, tudo que faça a pessoa sentir que só depende dela a decisão.

Conclusão:

A ciência mostrou que sim, você pode vender mais usando a estratégia certa e com ação correta.

Hoje você pode usar compra de publicidade online para literalmente TURBINAR seus Resultados. Conseguindo segmentar exatamente em qual estágio está cada pessoa, montando uma máquina de captação de clientes.

Eu explico melhor como isso funciona no meu ebook: Como Transformar sua Publicidade em Lucro

Então clique aqui e saiba como Turbinar suas Vendas Diárias com Compra de Publicidade Online

Comentários

comentários