Uma fan page é mais do que a sua divulgação. Ela é relacionamento e a base de toda a sua campanha. E é por isso que criar uma página de sucesso é mais complicado do que se imagina, pois é preciso traçar uma estratégia de relacionamento – dinâmica e flexível – para então se chegar ao status de bem visto nas redes sociais. Para que você não precise patinar nesse caminho, selecionamos 6 dicas de como criar uma fan page de sucesso e chegar à frente dos seus concorrentes. Confira!

Cara, coração e alma

A sua fan page deve retratar não só a cara da sua campanha, mas também a alma e o coração. As fotos de capa e perfil devem estar alinhadas ao que você quer representar nas mentes e corações dos seus eleitores.

Comemore as suas vitórias com todos

Todos nós temos momentos marcantes em nossas vidas, por que a sua fan page não teria também? Comemorar o nascimento da sua fan page, 1000 likes, 5000 seguidores, enfim, tornar públicas as suas vitórias faz com que as pessoas simpatizem com a sua causa. Momentos de comemoração são extremamente emocionais, o que faz com que as pessoas se tornem mais abertas a compartilhar o seu conteúdo e a permanecer fiéis à página.

Destaque o que é importante

Destacar alguns posts mais importantes é uma boa estratégia, pois faz com que as pessoas dêem mais atenção ao conteúdo publicado. Além disso, torna a sua fan page mais dinâmica, determinando quais assuntos são mais relevantes.

Publique sempre

O erro de muitas fan pages é publicar regularmente no início e ir parando ao longo do tempo, o que faz com que as pessoas deixem de ver os seus conteúdos. Uma média de três posts por dia é suficiente para que você mantenha a sua página em perfeito andamento, com pessoas interessadas e leitores assíduos.

Qualidade de conteúdo

Mais do que a quantidade de posts, é preciso investir na qualidade do conteúdo deles. Se você não tiver muito tempo disponível, publique apenas uma vez por dia, mas algo que seja realmente relevante para o seu público, que tenha ótimas chances de ser compartilhado e angarie muitos likes.

Estimule a participação

Como falamos no início, manter uma fan page é manter um relacionamento sólido e duradouro com os seus seguidores. Sendo assim, que tal estimular a parceria deles por meio de enquetes? Assim você consegue ouvir os seus seguidores e ter uma ideia melhor do que eles estão buscando. Utilize essas informações para desenvolver um planejamento de pautas futuras, atendendo a pedidos e citando os nomes das pessoas. Valorizar quem te valoriza é um ciclo virtuoso!

O sucesso da sua fan page está atrelado ao quanto você conhece do seu público e o quanto consegue agradá-lo. Sendo assim, faça uma boa pesquisa para compreender o seu público-alvo e coloque a cabeça – e as mãos – para funcionar. Relacione-se!

E você, como está usando a sua fanpage? Tem alguma dúvida de como torná-la mais atrativa para melhorar o relacionamento com o seu eleitorado? Deixe o seu comentário aqui que buscaremos respondê-la!


João Paulo Pereira
João Paulo Pereira

Fundador da Agência Digital FliP, Co-Fundador da Go Up! Estratégias Digitais, Fundador do Treinamento Funil de Vendas Imparável, Consultor em Marketing Digital e Funil de Vendas! Simples e que acabou de cumprir a meta de mochilão pela Europa! :)