Dicas rápidas de como aumentar consideravelmente seus leads hoje

Dicas rápidas de como aumentar consideravelmente seus leads hoje

Você sabia que 91% dos consumidores verificam seus e-mails pelo menos uma vez ao dia? Que seu maior trabalho será convencê-los a abrir os e-mails que você envia? Quer saber como eu convenço aqueles que visitam meu site a cadastrarem seus e-mails? Continue a lendo esse artigo que vou tem ensinar algumas estratégias para conseguir o este feito sem irritar os seus leitores.

A Importância do E-mail Marketing para aumentar as vendas para seus Leads

O e-mail marketing veio para ficar e pode te ajudara gerar mais leads e aumentar sua renda. Segundo pesquisas, 79% das pessoas preferem receber e-mail a qualquer outro tipo de mensagem. E, se analisarmos a intensidade do ruído no Facebbok, Twitter, entre outras redes, fica claro que a melhor maneira de se comunicar de forma direta e eficiente é realmente pelo e-mail.

Além de que, enquanto o Google pode levar de 24 a 72 horas para indexar sua página atualizada, você leva 2 minutos para enviar um e-mail e todos saberão que você postou um conteúdo novo.

Sem mais delongas, aqui estão 11 dicas rápidas para ajudá-lo a convencer mais pessoas cadastrarem seus e-mails.

1. Incentive os seus assinantes a encaminharem seus e-mails

Você tem 200? 5.000? 20.000 assinantes? Não importa quanto você tem, mas sim que pode aumentar esse número. Incentive seus assinantes a transmitir seus e-mails. Motive essa ação oferecendo um conteúdo com muito valor ao ponto de eles desejarem repassá-lo para seus amigos. Esses amigos estão mais suscetíveis a assinar devido à recomendação de alguém em que confiam.

Atenção 1: nem todos e-mails marketing permitem a opção de encaminhamento. Verifique sua configuração. Se não conseguir, encontre uma forma alternativa de espalhar seus e-mails.

2. Coloque formulários Opt-In em locais estratégicos

Cada seção do seu site é importante, mas quanto mais estrategicamente você colocar os formulários em seu site, mais chances você terá de converter visitantes em assinantes.

O meu, por exemplo, se encontra logo após o post.

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Os lugares estratégicos onde você pode colocar o seu opt-in para converter mais visitantes em assinantes são:

  • Abaixo seus posts individuais;
  • No rodapé do site;
  • Dentro do corpo do artigo, usando a estratégia de atualização de conteúdo;
  • Em sua página “sobre”.

3. Lembre que a assinatura pode ser cancelada a qualquer momento

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Muitas marcas descobriram a importância do e-mail marketing e sua popularidade tem aumentado. A prova disso é a quantidade de e-mails que recebemos todos os dias. A sua responsabilidade será se destacar no meio desse monte de e-mails e proteger os visitantes do seu site, garantido sua liberdade de cancelar sua assinatura.

A verdade é que a maioria das pessoas não está disposta a cancelar quando você lhes dá a oportunidade de fazê-lo. Menos de 6% concluem o cancelamento. Porém, se eles decidirem ficar, acredite em mim, suas expectativas quanto ao conteúdo dos próximos artigos irá aumentar, portanto, dê mais atenção a eles.

4. Convide seus seguidores a participar de um concurso

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As pessoas gostam de participar e competir uma com as outras pessoas. Faz parte do que chamar de “prova social”, que envolve em “fazer o que o outro está fazendo, porque eles estão fazendo”.

Um concurso em uma mídia social irá expor seu site e sua mensagem a muitas pessoas, algumas das quais são seus prospects ideais. Então você pode facilmente levá-los de volta ao seu site.

Antes de executar uma competição, escolha:

  • Uma plataforma ( Facebook, Twitter, Linkedin, Blog).
  • Os prêmios para persuadir seus visitantes.

Pesquisas mostram que quando você oferece vários prêmios, há uma maior taxa de conversão do que com um único prêmio. Ao invés de destinar 600 reais ao vencedor, divida esse prêmio em três:

  • Primeiro lugar: R$ 300,00;
  • Segundo lugar: R$ 200,00;
  • Primeiro: R$ 100,00.

Não esqueça que o objetivo principal aqui é convidar as pessoas a acessar o site para, a partir daí, tentar obter suas assinaturas.

5. Use Leadboxes dentro de seu conteúdo

Pedir aos usuários que se inscrevam no site imediatamente ao acessá-lo pode assustar. A maioria das pessoas não gostam desse formulário de assinatura, por causa das empresas que bombardeiam suas caixas postais com ofertas.

Tente, delicadamente, fazê-los se inscrever, sem forçar tal ação. Isso será bom para sua imagem e influenciará positivamente os usuários. Tente usar um LeadBox para convertê-los em assinantes.

O que é um LeadBox?

É uma janela que aparece quando seu potencial público clica em um link, imagem, botão ou texto.

Ele também pode ser configurado para ser exibido após um período de tempo designado, ou quando um visitante está prestes a deixar o seu site, como o meu.

LeadBoxes podem triplicar o tamanho de sua lista de e-mail, se você usá-los da maneira correta. O desafio é conseguir assinantes de alta qualidade, que por sua vez, tornam-se seus clientes. Essa tarefa pode ser simplificada ao colocar os caixas de opt-in em posições estratégicas, onde os usuários frequentemente clicam.

Serviços, como Crazyegg, ajudarão você a visualizar o comportamento dos seus usuários no site. Assim, você descobrirá exatamente qual área obteve mais clique e poderá colocar LeadBoxes nessas áreas para conseguir mais assinantes.

Tenha em mente que, para maximizar o seu ROI, você tem de identificar as 3 principais personalidades atraídas para o seu site: leads, prospects  e customers

Cada uma delas exigirá uma abordagem um pouco diferente. Por isso a necessidade de colocar LeadBoxes na área correta.

6. Atualize seu conteúdo

Conteúdo é a força vital de todos os negócios online. Se você quiser ser um empreendedor online, invista em conteúdo de alta qualidade. Entretanto, seu conteúdo deve ser personalizado, feito especificamente para o seu público-alvo e não para todas as pessoas.

O “conteúdo atualizado” mostrou ser uma das maneiras mais eficazes para transformar os leitores em assinantes de e-mail, pois mostra claramente o valor a seus clientes potenciais. Ele é um download bônus, um conteúdo extra que vai com seus artigos e está relacionado com o conteúdo da página.

No caso, você posiciona estrategicamente uma caixa de opt-in ou um LeadBox em seu conteúdo para que os leitores possam facilmente subscrever seu email e obter um benefício especificado. Basicamente você pergunta aos leitores se eles querem baixar o conteúdo que estiverem lendo ou (preferencialmente) uma versão atualizada e, como contrapartida, ganha seus e-mails por esse bônus.

No entanto, você deve ser muito específico ao usar essa estratégia, ou seja, seu conteúdo deve ser relevante, valioso e útil para seus leitores. Diga a eles exatamente o que irão conseguir ao juntar-se a sua lista de e-mail.

7. Páginas especiais para convidados.

Quando digo “usuários convidados”, estou falando de pessoas que leem o seu artigo convidado em outro site e, por se interessarem, vão para o seu site procurando saber mais do assunto ou de você.

Quando for convidado a escrever um artigo em outros blogs/site, crie uma página especificadamente de destino para receber os visitantes. Ela também servirá como um recurso para aqueles que querem aprender mais sobre você.

A taxa de tráfego gerada com essa estratégia é muito alta, pois aqueles que irão te visitar são os que acreditam que você resolveu o seu problema ou poderá resolvê-lo em um futuro próximo. Lembre-se de que seus visitantes já são qualificados. Tudo que eles precisaram é um incentivo para cadastrarem seus e-mails.

8. Conteúdo Multimídia de formato Longo

Conteúdo  Multimídia de formato Longo é a próxima tendência do marketing digital.

Estudos mostram que mantemos cerca de 20% do que vemos – o dobro da taxa de retenção para as coisas que só ouvimos. Mas quando combinamos texto, som e efeitos visuais, a nossa taxa de retenção aumenta para 65%!

Não é um atalho para a aquisição de milhares de clientes, mas quanto mais multimídia longo que você cria para o seu negócio, mais impressionantes serão os resultados.

Você tem que ir além do suficiente – você tem que fazer o seu conteúdo ser excelente!

Combine infográficos, vídeos, apresentações e outras formas de conteúdo em um único lugar. Marketing de conteúdo não é apenas artigos, ou vídeos, ou podcasts.

Por exemplo, você deseja ensinar as pessoas sobre “e-mail marketing”, então:

  • Escreva um artigo com mais de 2000 palavras;
  • Crie uma apresentação de slides e faça upload para o Slideshare;
  • Crie um pequeno vídeo de 5 minutos para explicar um pouco sobre isso;
  • Grave um arquivo de áudio ou podcast para responder a perguntas sobre e-mail;
  • Formate o seu artigo como ebook e o envie para Scribd, Docstoc e outras plataformas;
  • Crie um vídeo animado sobre isso para obter mais visitantes;
  • Compartilhe uma citação do artigo com seus seguidores do Twitter e do Facebook;
  • Crie um infográfico com base nesta experiência para mostrar o que funciona e o que não funciona;

Quando você criar conteúdo multimídia, certifique-se de transmitir a sua mensagem corretamente.  Muitos empreendedores já tem dominado essa nova forma de conteúdo multimídia de formato longo como parte de sua estratégia de marketing.

9. Pré-Venda do seu conteúdo.

Pré-venda é basicamente educar as pessoas sobre um determinado produto, antes mesmo de ele ser lançando.

Os consumidores precisam de educação antes de fazer uma compra ou subscrever a sua lista, e você é o melhor para fornecê-lo.

Hoje, podemos encontrar informações online e gratuitas para qualquer coisa que quisermos, mas isso leva tempo e a maioria das pessoas não estão dispostas a gastá-lo. Elas preferem um produto embalado, onde todas as informações de que precisem estão reunidas e mastigadas.

O ensino vende.

Isso significa que quanto mais você ensinar, mais você estará semeando o seu público-alvo. Quando o produto for lançado, a venda será muito rápida – porque eles irão confiar em você e naquilo que os ensinou.

10. Utilize a Psicologia das Cores

Utilize a Psicologia das Cores

As cores têm o poder de persuadir seus visitantes. Se você não teve cuidado selecionar as suas cores, é hora de mudar isso.

Elas afetam o humor e influenciam pessoas.  Sempre use as cores certas em sua página de destino. Para saber quais funcionam ou não para o seu público, você deve sempre fazer testes. Essa é a única maneira de saber qual é adequada ou não para você.

Já escrevi um artigo sobre isso, clique aqui para lê-lo.

11. Influencie seus visitantes com a  Prova Social.

Em seu livro, Influência: A Psicologia da Persuasão, Robert B. Cialdini destacou os  princípios que irão ajudá-lo a convencer as pessoas certas e a obter o que deseja:

  • Reciprocidade
  • Compromisso / consistência
  • Prova social
  • Autoridade
  • Escassez

Cialdini defininiu prova social como “pessoas fazem o que veem os outros em seu campo, profissão, ou círculos sociais fazerem.” . A prova social pode ajudá-lo a convencer as pessoas a tomar a ação que deseja.

Você pode usar de depoimentos de seus clientes – pedir-lhe para compartilhar suas histórias de sucesso – como prova social em seu site para conseguir mais assinantes de e-mail. Assim, como mencionar os lugares onde você ou seu produto foi citato.

Em outras palavras, as pessoas fazem o que veem outras pessoas fazendo, tanto que  81% dos consumidores procuram conselhos de amigos e familiares antes de comprar um produto.

Conclusão

As pessoas espertas levam o e-mail marketing a sério.

Seja você apenas um iniciante no mundo do marketing digital, ou um empreendedor experiente, deve sempre usar marketing de mídia social, SEO, publicidade orgânica e outras práticas de marketing comprovadas para conduzir os visitantes para o seu blog – mas lembre-se de estar pronto para convertê-los em assinantes e a construir um relacionamento, tornando-os em público qualificado.

Quanto mais assinantes qualificados que você tem, maior o tráfego você vai gerar para o seu conteúdo. E, consequentemente, mais dinheiro ao longo prazo.

Caso queria se aprofundar ainda mais, dê uma olhada no e-book gratuito feito especialmente para você que quer descobrir COMO CONSTRUIR UM NEGÓCIO IMPARÁVEL. Lá haverá mais dicas como essas com o intuito de alavancar o seu negócio.

Vem comigo que ainda tem mais dicas chegando por aí.

Abraços.

João Paulo Pereira.

E você? Já testou alguma vez essas estratégias? Quais outras você já usou para aumentar a sua lista de assinantes? Deixe nos comentários o que você achou sobre esse artigo e compartilhe as suas dúvidas e experiências a respeito!

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