O marketing pessoal faz com que um determinado público volte a sua atenção para uma pessoa. E é por isso que ele é tão importante para a sua campanha política. É preciso se promover ganhar a atenção, simpatia e o interesse do seu eleitorado. Mas você sabe como fazer marketing pessoal? Não? Então confira o nosso artigo! Preparamos algumas dicas de marketing pessoal que vão transformar a sua campanha política. Confira e perceba o quanto ele pode contribuir para você e para a sua carreira!

Ninguém nasce sabendo

Marketing pessoal não é algo inato, ou seja, que nasce com a pessoa. Aprendemos a fazê-lo com o tempo, treinando diariamente, errando e corrigindo falhas o tempo todo. Sendo assim, leia sobre o assunto, busque cursos que desenvolvam o seu potencial comunicativo, seu equilíbrio emocional e a sua capacidade de automotivação. Aos poucos você começará a compreender que o marketing pessoal é muito mais fácil de fazer do que se imagina.

Transpareça confiança

Uma pessoa confiante é aquela que faz o seu trabalho e tem a certeza de que está dando o melhor de si. Isso não significa que nunca erre, mas que sempre está buscando melhorar. Demonstre aos seus eleitores que, além de confiar em si mesmo, também confia na sua equipe. Seja parceiro e auxilie as pessoas quando elas precisarem. Se em algum momento sentir a necessidade de corrigir alguém, faça-o em particular, sem envolver outras pessoas.

Fale de si, mas sem arrogância

Quem nunca conhece um político que só sabe falar dos próprios feitos, achando que é melhor do que todo mundo? Essa postura pode até ser um tipo de marketing pessoal, mas acaba sendo negativa, pois as pessoas ficarão antipatizadas. Saiba escolher os momentos propícios para falar dos seus projetos e das suas realizações, mas sem querer humilhar ninguém, afinal de contas, você precisa do público.

Só os mais aptos sobrevivem

A teoria da evolução é bastante enfática quando argumenta que somente os seres mais aptos sobrevivem. E ser apto significa aceitar as mudanças e ser resiliente o suficiente para mudar posturas e atitudes de acordo com os novos cenários. Cada eleitorado é único, e saber adaptar-se a ela é extremamente importante para que você possa contribuir com as pessoas e também absorver conhecimento no ambiente de trabalho. Tendo essa competência bem desenvolvida, você garante o seu marketing pessoal quase que sem fazer alardes, pois a maioria dos políticos possui dificuldades de adaptação.

Tenha espírito de equipe

É muito importante saber reconhecer os méritos da equipe, já que você não chegou aonde chegou sozinho. E, muitas vezes, deixar a sua glória de lado para fortalecer os laços do seu time de trabalho é fundamental para manter a harmonia durante uma campanha política. E, é claro, demonstre a sua humildade, característica que anda faltando por aí também.

E você, gostou das nossas dicas? Que outras competências você acredita que podem ser consideradas para promover o seu marketing pessoal? Não deixe de comentar aqui abaixo e continuar acompanhando o nosso blog!


João Paulo Pereira
João Paulo Pereira

Fundador da Agência Digital FliP, Co-Fundador da Go Up! Estratégias Digitais, Fundador do Treinamento Funil de Vendas Imparável, Consultor em Marketing Digital e Funil de Vendas! Simples e que acabou de cumprir a meta de mochilão pela Europa! :)