Olá, caro leitor! Aproveito a oportunidade para lhe agradecer pela audiência aqui no blog, que tem aumentando consideravelmente a cada dia. É um prazer interagir contribuir com seu crescimento. Se você é novo aqui, fique sabendo que nossos posts são lançados sempre as terças e quintas, por isso, fique atento para não perder nenhuma novidade.

Bem, partindo para o assunto do post (Youtube Ads), gostaria de lhe mostrar algumas informações. O Youtube é o site de vídeos mais popular do mundo, alcançando o indiscutível número de mais de 1 bilhão de visitas únicas todos os meses.

Desde que o Google o comprou, em 2006, muitas oportunidades de divulgação foram surgindo aos longos dos anos. Uma rede social de vídeos desse porte, e com tantas visitas, obviamente é um ótimo lugar para fazer marketing e atrair mais clientes para seu negócio digital.

No entanto, antes de falar em táticas propriamente ditas, separei alguns dados interessantes que o Google divulgou recentemente. Eles servirão para você consolidar a força que esse canal tem:

  • A cada minuto, 100 horas de vídeo são carregadas no Youtube;
  • Todos os meses, mais de 1 bilhão de usuários acessam o site;
  • Todos os meses mais de 6 bilhões de horas  são assistidas;
  • No ano de 2011, o Youtube alcançou a marca de 1 trilhão de visualizações: aproximadamente 140 visualizações para cada pessoa do globo;
  • O Youtube Mobile, feito para celular, recebe mais de 1 bilhão de visualizações diárias, apontado o tráfego em dispositivos móveis como responsáveis por 25% do total de views no site.

Então, esses números te convencem? Se sim, confira agora como ganhar dinheiro com Youtube Ads!

Como ganhar dinheiro com o Youtube Ads

Como o nome sugere, o Youtube Ads é o espaço de publicidade do site Youtube. Ele permite segmentar anúncios de acordo com temas, público e tipos de produtos. A crescente proeminência na cultura popular tem demonstrado que o site é muito mais que um espaço para vídeos adoráveis de gatinhos.

A plataforma tornou-se um local altamente eficaz para atrair audiência maciça e lucrar através da publicidade online. Seu negócio digital pode garantir ótimos resultados com aqueles anúncios que precedem o vídeo com contagem de 5 segundos. Lembra-se deles? Então!

O que antes gerava bons ganhos apenas em banners em sites e blogs, agora migrou para anúncios no Youtube, que é gerenciado pelo Google. Portanto, se você se tornar parceiro do Google, poderá publicar anúncios em seu site, blog e principalmente em seu canal do Youtube e ganhar dinheiro com isso.

Esta é uma ótima forma de obter ganhos financeiros a cada clique em seus anúncios. O valor é divido entre você e o Google. Alguns negócios digitais geram milhares de reais desta forma e muitos empreendedores possuem renda fixa mensal com este modo.

Isso explica por que surgem tantos canais dos mais variados assuntos todos os dias. Uma grande parte de espaços é criada para garantir ganhos referentes ao Adsense no Youtube. Então, para começar a ganhar dinheiro com o Youtube Ads, basta ter uma conta no Google Adsense.

“Dois coelhos com uma cajadada só”

Seu canal do Youtube pode ser usado de duas maneiras estratégicas: uma como meio de atrair, engajar e educar leads, com conteúdos relevantes em vídeos. E a outra como fonte de lucro através do já citado Youtube Ads.

Então, você pode pensar em gerar e compartilhar informações como uma capacidade de resolução de problemas de seus consumidores, dando a eles a chance de aprenderem mais sobre o que você faz e ainda lucrar com os anúncios.

Focar em vídeos virais, com o objetivo de dominar a esfera social, e ainda ganhar dinheiro com ele é muito bom. Mas fazer um vídeo altamente útil para sua audiência e ainda receber cliques lucrativos é melhor ainda.

Os três pilares para ganhar dinheiro com Youtube

Para ter um canal no Youtube que seja uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, você precisa forcar em três pilares:

  • Conteúdo
  • Divulgação
  • Assinantes

Com esse trio bem alinhado, suas chances de obter lucro estão praticamente garantidas. As conversões só dependerão de seus esforços. Então, lembre-se: Você precisa produzir conteúdo de qualidade para que seu canal, bem como seu website, possam receber acessos.

Seus vídeos também precisam chamar atenção com qualidade e relevância, para que o público os compartilhe e assinem seu canal. Quanto ao Ads, a dica fundamental é: Gere visualizações. Isso mesmo, visualizações! Pois só assim a rentabilidade se tornará real.

A divulgação de seu canal

Conforme destacamos, quanto mais o seu canal for acessado e seus vídeos visualizados, maiores você irá ganhar dinheiro com o Youtube Ads. É preciso atrair tráfego para o canal. Uma das formas mais eficientes de fazer isso é elaborar uma boa estratégia de divulgação nas redes sociais.

O Facebook e o Twitter são ótimos meios para incentivar o engajamento e a divulgação. Outra tática imprescindível é a de otimizar o conteúdo, utilizando técnicas de SEO. O conceito tem o mesmo foco que o feito em sites, mas com algumas técnicas específicas para vídeos.

Outra maneira de elevar seu tráfego é alinhar a estratégia de seu blog ao seu canal. Nesse caso, faça uma linkagem inteligente entre seus posts e os vídeos, complementando os assuntos entre eles. Dessa forma, a coisa flui naturalmente: você gera tráfego para o blog, e, automaticamente, para o canal.

Resumo de como ganhar dinheiro com Youtube Ads

  • Crie um canal profissional e relevante;
  • Torne-se um afiliado do Google Adsense;
  • Gere conteúdos que agreguem valor na vida dos usuários;
  • Foque nos três pilares para lucrar: Conteúdo, Divulgação e Assinantes;
  • Aprenda maneiras de gerar assinantes;
  • Divulgue nas redes sociais;
  • Faça SEO para que os vídeos sejam mais bem ranqueados nos motores de busca;
  • Alinhe o conteúdo de seu blog ao seu canal no Youtube.

Você já está vendendo mais com o Youtube Ads? Como tem sido sua experiência? Compartilhe conosco na seção de comentários. Se por acaso restar alguma dúvida, não hesite em pedir ajuda. Terei o prazer de ajudá-lo. E na próxima terça, não perca do artigo: “Torne-se um empreendedor de resultados”.


João Paulo Pereira
João Paulo Pereira

Fundador da Agência Digital FliP, Co-Fundador da Go Up! Estratégias Digitais, Fundador do Treinamento Funil de Vendas Imparável, Consultor em Marketing Digital e Funil de Vendas! Simples e que acabou de cumprir a meta de mochilão pela Europa! :)