Economize horas criando conteúdos de venda usando este prompt

Caro amigo,

Neste artigo vou te mostrar em detalhes um processo que uso para criar centenas de conteúdos que geram vendas, em cima de uma única Big Idea central, e criar o que eu chamo de: “Império de conteúdo”.

O melhor desse processo é que usamos o chat gpt para fazer a maior parte do trabalho, e podemos usar esse processo para o seu negócio, para o negócio de clientes da sua empresa.

A verdade é que encontrar o que chamamos de Big Ideia, ou Hook, é uma tarefa que exige teste e validação, mas que não é tão complicado assim, isso qualquer um pode fazer! O ponto é, como pegar essa ideia validada e transformar em 20 ramificações em pouco tempo? Isso é o mais difícil.

O que a maioria das pessoas não entendem é que você só precisa de uma ideia para ter infinitas ramificações desse conteúdo que vende, e neste artigo vou te mostrar como.

Neste artigo você vai aprender:

  • O segredo para transformar uma única Big Ideia em um império de conteúdo que vendem
  • Como liberar o poder dos subtópicos (ramificações) para infinitas possibilidades de conteúdo
  • Como transformar 1 Big Ideia de conteúdo em 24 usando o prompt de ideias de 1 a 24.

Se você continuar depois disso, é um caminho sem volta! Já te aviso aqui….

Desvendando o enigma da ideia única

Imagine o seguinte: você encontrou uma Big Ideia brilhante e que vende, mas fica preso nela por muito tempo e não consegue escalar, perdendo o time completo dos anúncios, tentando mudar o público, criativo, página de vendas ou mesmo tentando encontrar o que mudou nas plataformas de tráfego que fizeram suas vendas estagnarem.

Parece familiar?

Você não está sozinho neste enigma da escala de vendas.

O desafio está em conseguir multiplicar essa grande ideia em centenas de possibilidades de conteúdo que geram resultados.

Mas calma! Por que hoje vou te ajudar a transformar sua única centelha de ideia em uma centena de conteúdos.

Com esse processo você conseguirá ser um criador de conteúdos que vendem, cada dia melhor e mais rápido:

  • A arte de multiplicar suas Big Ideias de conteúdo, garantindo um fluxo interminável de inspiração.
  • Mergulhar profundamente em cada aspecto do seu tópico, oferecendo ao seu público uma visão de 360 ​​graus.
  • Ter uma estratégia de conteúdo que atenda a interesses variados e faça com que seu público compre, mesmo sem você aparecer.

Liberando o poder dos subtópicos (ramificações) para infinitas possibilidades de conteúdo

Para transformar uma Big Ideia de conteúdo em várias, você precisa entender os subtópicos.

Mas antes de entender os subtópicos, primeiro você precisa descobrir o tópico principal,o hook, a Big Ideia principal.

Seu tópico principal é o centro no qual todo o seu conteúdo, sua oferta se baseia.

Por exemplo, se eu estivesse criando conteúdo ou campanhas para o nicho fitness, meu tema principal seria fitness.

Em seguida, você precisa dividir o tópico principal em três subtópicos nos quais você pode criar conteúdo.

Exemplo: se meu tópico principal for Fitness, meus 3 subtópicos poderiam ser: Dieta, Cardio e Hipertrofia.

Agora aqui é a parte onde eu sempre falo nos meus treinamento de IA: A Inteligência Artificial é a pessoa mais inteligente que a maioria das pessoas vai conversar, ela fala todos os idiomas, sabe todos os assuntos, e aprende rápido. Mas você precisa fazer as perguntas certas, porque se não, você terá apenas resultados rasos e sem potencial de resultado para o seu negócio.

Depois de anos trabalhando no mercado digital, principalmente com estratégia e copy, posso te garantir que abaixo estão os 8 subtópicos que podem converter mais nas suas campanhas e no seu conteúdo. 

Para cada subtópico você terá 1 ideia de conteúdo para cada categoria de conteúdo abaixo, veja:

  1. Erros comuns
  2. Mitos da indústria
  3. Sistemas passo a passo acionáveis
  4. Segredo (algo que o espectador não sabia)
  5. Controverso (vai contra o status quo)
  6. Lista
  7. Dica rápida
  8. Pergunta comum

(A maioria dos vídeos virais, e anúncios que convertem, se enquadram em uma dessas categorias.)

No final, você terá 24 ideias sobre as quais poderá criar conteúdo e anúncios, todas relacionadas ao seu tema principal.

Pense comigo, se você fizer isso manualmente vai demorar um pouco.

Então, para ajudá-lo, você pode usar o meu prompt “1 a 24” abaixo para gerar 24 ideias de conteúdo para você, considerando apenas um tópico principal.

Com este prompt você pode:

  • Ter uma gama diversificada de conteúdo, garantindo que todos os ângulos do seu tópico sejam cobertos.
  • Mantém seu conteúdo atualizado, relevante e envolvente, tornando seu perfil, blog ou mesmo seu produto um recurso indispensável.
  • Ter uma estratégia de conteúdo robusta que é tão dinâmica e flexível, mas ao mesmo tempo simples de ser aplicada.

Como transformar 1 Big Ideia de conteúdo em 24 usando o prompt “1 a 24”

Este prompt irá gerar 24 ideias das quais você pode criar conteúdo e anúncios, em cima apenas do tópico principal.

Você é um especialista em mídia social e criação de conteúdo, com experiência em direitos autorais, com mais de 5 anos apresentando ideias de conteúdo e scripts de conteúdo para seus clientes.​

Você está trabalhando para um cliente que [QUEM VOCÊ É, QUE CONTEÚDO VOCÊ CRIA E EXPLICA O PÚBLICO-ALVO].

O tópico principal do seu cliente atual é [ TÓPICO PRINCIPAL ]

Agora divida esse tópico principal em três subtópicos nos quais o cliente poderá criar conteúdo e aqueles que seu público-alvo ficará mais engajado e propenso a assistir.​

Então, a partir de cada subtópico, gere 1 ideia de conteúdo para cada categoria de conteúdo abaixo:​

- Erros comuns
- Mitos da indústria
- Sistemas passo a passo acionáveis
- Segredo (algo que o espectador não sabia)
- Polêmico (vai contra o status quo)
- Lista
- Dica rápida
- Pergunta comum

Certifique-se de que o escopo de cada ideia de conteúdo se encaixe no roteiro de um vídeo educacional.​

Aqui está um exemplo do prompt personalizado:

Você é um especialista em mídia social e criação de conteúdo, com experiência em direitos autorais, com mais de 5 anos apresentando ideias de conteúdo e scripts de conteúdo para seus clientes.​

Você está trabalhando para um cliente que é personal trainner com mais de 5 anos de experiência em emagrecimento feminino, o público alvo são mulheres de idade entre 25 e 50 anos, que estão enfrentando o "efeito sanfona", ou seja, engordam e emagrecem, e também mulheres que já tentaram de tudo para emagrecer mas não conseguem, além de grávidas que estão com problema de diástase após o parto do seu filho.

O tópico principal do seu cliente atual é Hipertrofia.

Agora divida esse tópico principal em três subtópicos nos quais o cliente poderá criar conteúdo e aqueles que seu público-alvo ficará mais engajado e propenso a assistir.​

Então, a partir de cada subtópico, gere 1 ideia de conteúdo para cada categoria de conteúdo abaixo:​

- Erros comuns
- Mitos da indústria
- Sistemas passo a passo acionáveis
- Segredo (algo que o espectador não sabia)
- Polêmico (vai contra o status quo)
- Lista
- Dica rápida
- Pergunta comum

Certifique-se de que o escopo de cada ideia de conteúdo se encaixe no roteiro de um vídeo educacional.​

Aqui está um print das ideias que o ChatGPT gerou a partir do prompt acima:

Perceba o que acabei de te ensinar, um ouro que vai criar quase de forma automática uma infinidade de conteúdos para o seu negócio ou para o negócio dos seus clientes.

É claro que tem muito mais que podemos fazer para melhorar ainda mais esse processo, e de como podemos usar o Poder do IA para otimizar o seu negócio, e escalar suas vendas e o seu lucro!

Entenda, você não precisa de Mil Prompts para lucrar usando IA, você precisa saber como criar prompts que vão gerar ideias ou melhorar processos para o seu negócio.

Eu falo mais sobre como criar Produtos de Baixo Tiket (Low Ticket) usando IA, e como você pode usar o poder do ChatGPT para escalar suas vendas de produtos de Baixo Ticket no meu Workshop Low Ticket!

Neste workshop você vai aprender Como criar produtos de Baixo Ticket e Vender de 5 à 10 mil por mês sem aparecer, usando IA (ChatGPT) em todo o processo de criação e venda com escala.

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João Paulo Pereira
João Paulo Pereira

🧠Empreendedor Digital desde 2003(Não sou influencer)