A neurociência pode ajudar a vender mais?
É isso mesmo!
No vídeo acima, eu explico como a neurociência pode ser aplicada para aumentar as vendas do seu produto ou serviço.
Todo ser humano possui dois sistemas:
1- o sistema 1 e
2- o sistema 2.
O sistema 1 é responsável por emoções de impulso, que não exigem tanto processamento neuronal.
Já o sistema 2 é responsável por respostas mais complexas, que exigem mais processamento neuronal.
Geralmente, as pessoas desligam o sistema 1 e ligam o sistema 2 quando estão diante de um produto ou serviço que é muito complexo.
Para evitar isso, é preciso simplificar ao máximo a mensagem que se quer passar.
Se uma pessoa consegue entender que um produto ou serviço é extremamente simples de ser comprado ou contratado, ela começa a processar a informação pelo sistema 1, que é mais ligado ao impulso.
Quando uma pessoa enxerga algo como cotidiano e simples, ela age mais por impulso e é mais propensa a realizar uma ação, como comprar ou contratar um serviço.
Para que um produto ou serviço seja processado pelo sistema 1, é necessário que ele seja visto como algo cotidiano.
Uma das maneiras de se conseguir isso é ter presença diária ou semanal na mente dos consumidores.
Quanto mais presença uma marca tiver, mais normal ela se torna para as pessoas e, consequentemente, mais fácil é de ser processada pelo sistema 1.
Mas como fazer isso na prática?
O melhor a se fazer é produzir conteúdo centrado no produto ou serviço, e que inclua quebra de objeções.
É preciso explicar como o produto ou serviço é simples de ser aplicado ou adquirido e, ao mesmo tempo, como ele soluciona um problema ou atende a uma necessidade específica.
Além disso, é importante que o conteúdo seja frequente e consistente, para que a marca esteja presente na mente dos consumidores com mais frequência.
O objetivo é que a marca se torne tão cotidiana quanto dirigir em uma estrada conhecida: depois de um tempo, as pessoas desligam o sistema 2 e passam a processar a informação pelo sistema 1.
Se você quer saber mais sobre como aplicar a neurociência para aumentar as vendas de seus produtos ou serviços, você pode fazer a inscrição no Workshop Monetização Imediata.
Nesse treinamento, ele ensina como é possível monetizar seus produtos e serviços de forma imediata e transformar uma venda em duas, três ou mais.